.
Podemos considerar que bruxaria é religião?

Podemos considerar que bruxaria é religião?

Muitas pessoas questionam se bruxaria é religião. Trata-se de um tema polêmico, que obtém diferentes pontos de vista no mundo mágico. A bruxaria é uma prática espiritual e natural, conecta o praticante com seu Eu sagrado através da natureza, possuindo um caráter devocional. Fazer uma invocação, preparar um chá, esfregar uma erva para curar um machucado, entre diversos pequenos costumes de nosso cotidiano, podem ser considerados um tipo de bruxaria. No entanto, uma fé só é considerada religião a partir do momento que se venera um Deus, o que não é uma realidade para todos os bruxos. De uma forma mais abrangente, podemos considerar a bruxaria uma filosofia, um estilo de vida. Tem pessoas que enxergam como uma maneira de exercer a espiritualidade, enquanto outros veem como uma religião, isso torna difícil uma classificação única.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

Wicca – bruxaria que é religião

Diferente da bruxaria tradicional, podemos considerar a Wicca como uma religião. Ela tem todos os elementos da prática tradicional, mas com um acréscimo: a adoração de deuses. A Wicca possui regras, leis, rituais próprios e toda uma sociedade. Para o wiccano, existe um compromisso muito mais profundo. Eles acreditam em uma deusa e um deus. A deusa da Wicca geralmente não possui um nome específico e é chamada de Mãe, sendo o foco da religião. Existem inúmeros deuses ao redor do mundo, em milhares de culturas diferentes. A cultura Celta se destaca por ser a mais próxima da Wicca.


Clique aqui: Conheça 6 filmes de bruxaria clássicos e atuais


Os bruxos são ateus?

Os bruxos podem acreditar em deus, deuses ou deusas. Podem acreditar em seres da natureza como entidades evoluídas, na força do universo, em espíritos maléficos e benéficos, mas dificilmente, o bruxo será completamente ateu. O significado de ser ateu é não crer em nada que não seja visível, palpável ou comprovado cientificamente. Considerar-se ateu não é apenas não acreditar em Deus ou não seguir uma religião, mas ser completamente cético daquilo que não foi comprovado pela Ciência. Os bruxos costumam acreditar em algo mais forte do que eles, que os guiam em seus rituais. Eles sempre buscam uma reposta de uma força superior, seja no oráculo ou nas energias cósmicas.


Clique aqui: Afinal, você sabe o que é bruxaria?


Os bruxos respeitam as religiões?

Os bruxos respeitam a existência de Jesus, assim como Buda, Maomé, Mahatma Gandhi, Madre Tereza de Calcutá e todos aqueles que dedicaram a sua vida para bons propósitos da humanidade. Além disso, diferente do que muitos pensam, os bruxos não cultuam Satanás. Este é um personagem criado pelos próprios cristãos. A prática do satanismo é uma maneira de anticristianismo e este não é o caso da bruxaria. Os bruxos simplesmente não praticam o cristianismo, nem sequer acreditam em satanás e não são praticantes do satanismo. A fé da bruxaria está ligada aos poderes da natureza e, em alguns casos, aos deuses.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.