.
Perigos da Projeção astral – existe o risco de não voltar?

Perigos da Projeção astral – existe o risco de não voltar?

Muitas pessoas temem realizar a projeção astral consciente com o medo de ‘não voltar’. Outras pessoas têm o medo de se assustar com o desconhecido ou mesmo encontrarem com maus espíritos no plano astral. Quais são os riscos de realizar uma projeção astral? Descubra abaixo.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Existe o risco de não voltar da projeção astral?


Não, existem inúmeros estudos sobre a projeção astral (também chamada de viagem astral) e todas elas afirmam que não existe a possibilidade de não voltar. Nós realizamos a viagem astral todos os dias, de forma inconsciente e retornamos ao nosso corpo físico, a única diferença é que faremos isso de forma consciente.

É impossível não voltar devido à presença do ‘Cordão de Prata’. O cordão de prata é um elo que liga o nosso corpo físico ao espiritual que nunca nos abandona, é ele que nos puxa de volta ao corpo físico. Ao menor sinal de medo, espanto ou susto no plano astral, o cordão de prata retorna o nosso espírito para o nosso corpo físico e acordamos de uma vez. Durante a projeção você pode até mesmo enxergar o seu cordão prateado (por isso ele tem esse nome), é um cordão muito fino e sutil que não se rompe jamais enquanto houver vida no corpo físico.

Existe o risco de algum espírito tomar o meu corpo físico enquanto estou em uma projeção astral?


Não, não existe. Isso não pode acontecer pois temos a ligação do cordão prateado com o nosso corpo físico, existe energia que atravessa esse cordão e nenhum outro espírito pode tomar o nosso corpo durante a viagem astral.

Leia Também: Projeção astral – dicas básicas de como fazer para iniciantes

Ao sair do meu corpo físico eu posso ficar preso em algum lugar ou ser atacado por espíritos desencarnados?


Não é possível ficar preso em algum lugar, algumas pessoas relatam que se sentiram presas durante a projeção astral, mas são sensações momentâneas que acontecem mediante o medo por mero condicionamento mental, o seu cordão de prata irá te puxar de volta para o seu corpo.

Quanto aos espíritos desencarnados – ou os espíritos do umbral, uma espécie de purgatório do plano espiritual – eles existem e estão no plano astral. Eles não irão te ‘atacar’ desde que você mantenha uma boa sintonia e uma energia positiva, o que os repele. Assim como no mundo real existem boas e más pessoas – e o simples ato de andar na rua pode acontecer de encontrar com elas – no plano astral é a mesma coisa. Você pode encontrar com espíritos do umbral, mas eles não podem fazer nada mais do que assustá-lo (e com o susto você volta para o corpo físico). Algumas vezes os umbralinos assumem figuras assustadoras como de monstros, morcegos, alienígenas só para nos assustar, mas eles não podem fazer nada contra nós. Estando conscientes, temos maiores chances de nos prevenir da ação destes espíritos do umbral que quando estamos inconscientes (o que fazemos todos os dias, naturalmente).

Afinal, quais são os riscos da projeção astral?


Não existe um risco físico, como o de não voltar para o nosso corpo, por exemplo. O risco é de um trauma, caso você não esteja preparado para a experiência. Algumas pessoas que não têm uma densidade espiritual consistente podem se assustar ao se deparar com um espírito umbralino, ou com um parente que já faleceu, ou simplesmente com a experiência extraordinária da viagem astral, como o vôo ou o encontro com situações muito diferentes da vida física. Por isso sempre alertamos que a pessoa estude muito antes de começar a se aventurar pela projeção astral, é preciso estar preparado espiritualmente para essa experiência.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!