.
Perdoar Traição: vale a pena perdoar a infidelidade?

Perdoar Traição: vale a pena perdoar a infidelidade?

A traição pode acontecer em qualquer relacionamento. Não importa se você já tem filhos, é rico ou tem bom sexo. Ao passar por esta experiência nos perguntamos se vale a pena perdoar. Cada caso é um caso. Por isso, pondere sua decisão e não se deixe influenciar pelo orgulho. Leia essa matéria e aprenda como perdoar traição.

Vale perdoar traição se encarar com maturidade

perdoar traição

Ao saber da infidelidade, você se dá conta que a pessoa amada, fiel e perfeita só existia na sua cabeça. O impacto da traição gera dor. Quase sempre ficamos sem reação. Passamos a achar que mesmo depois de anos de relacionamento não conhecíamos o parceiro. Até um segundo atrás era inimaginável que isso pudesse acontecer. Mas, aconteceu. E, agora você precisa juntar os cacos para seguir em frente, isto é, perdoar traição.

Tem gente que ao descobrir prefere fingir que o fato não existe. Mas, negar a infidelidade é se autoflagelar. A atitude mais madura a ser tomada é aceitar que a traição foi consumada. Depois procure obter explicações de como e porque isso aconteceu. Fique a par de todos os detalhes, por mais dolorido que seja. Isso vai lhe ajudar a avaliar se vale a pena perdoar traição.


Vale perdoar traição se conseguir perdoar de verdade

O amor e o ódio são divididos por uma linha tênue. Por isso, para perdoar traição é preciso não se deixar cegar pela raiva. Deixe os sentimentos ruins de lado e procure compreender de quem é a culpa: da pessoa que traiu, da pessoa traída ou do relacionamento que os dois nutriam. Falta de comunicação, negligência física e estética e ausência de carinho podem ser motivos para infidelidade.

Com exceção de situações escandalosas e/ou constrangedoras, a traição pode ser perdoada. Este perdão deve restaurar a confiança e a lealdade entre as duas partes. Mas, você só vai alcançar este nível se assimilar os motivos geradores de tal fato.

Aproveite que você está ciente e não se deixe levar pelo orgulho. Procure pessoas próximas para desabafar e ouvir conselhos. Se elas tiverem critérios de juízos diferentes é melhor ainda. Pois, lhe dará mais embasamento para tomar a decisão que acredita ser a correta.

Descubra o que os astros reservam para você em breve!

Veja também:

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila. Entre em contato com a gente no FB Messenger m.me/wemysticbrasil