.
Pedra Esmeralda: como obter equilíbrio e autoestima

Pedra Esmeralda: como obter equilíbrio e autoestima

Entre as mais conhecidas e cobiçadas pedras, a pedra esmeralda vai muito além de sua beleza. De cor que vai do verde-claro ao verde muito escuro, ela possui também propriedades terapêuticas para seu corpo e sua mente. Saiba mais sobre essa pedra e aprenda a utilizá-la de maneira correta.

Compre Pedra Esmeralda!

Pedra Esmeralda tem uma vibração muito especial e propicia ao seu proprietário equilíbrio físico, emocional e mental.
Comprar Pedra Esmeralda

O poder da Pedra Esmeralda na cultura mundial

A pedra esmeralda faz parte da cultura de diversos países, há muitos séculos exerce fascínio e acumula significados diferentes para cada povo.

Gregos: Para os gregos, ela era considerada a “pedra do amor”, relacionada ao amor eterno e oferecida à Afrodite. A ela também se atribuía o sentido de confiança e fidelidade.

Romanos: Em Roma, a pedra possuía significado semelhantes, homenageando Vênus, deusa do amor equivalente à Afrodite. Durante o Império Romano, esmeraldas eram constantemente associadas à saúde dos olhos. Acredita-se que o tirano imperador Nero utilizava lentes confeccionadas com a gema para proteger os olhos enquanto observada as batalhas de gladiadores.

Egípcios: Já no Antigo Egito, diz-se que Cleópatra utilizava em suas roupas e adornos uma diversidade das mais belas esmeraldas, acreditando que elas seriam responsáveis por lhe conceder a eterna beleza de Vênus. Os egípcios também acreditavam que a pedra trazia fertilidade e permitia a reencarnação – motivo pelo qual esmeraldas eram sepultadas junto às múmias.

Incas e Astecas: Incas e astecas tinham adoração pela pedra esmeralda, acreditando que ela possuía poder sagrado. A gema era utilizada pelos Incas como joia em cerimônias religiosas que também associadas ao amor.


Os efeitos da Pedra Esmeralda para o corpo emocional e espiritual

A pedra esmeralda atua de forma completa, proporcionando equilíbrio físico, emocional e mental. Apesar da bagagem mística que carrega, esse é um cristal utilizado especialmente para fins de relaxamento e inspiração.

A pedra esmeralda é eficiente para proporcionar ânimo, energia e equilíbrio. Essa pedra é capaz de apurar o senso de beleza – o que aumenta a autoaceitação, a aumento da autoestima e libertação de traumas emocionais. A pedra ajuda a ter mais paz de espírito e as consequências são vistas como um rejuvenescimento da alma.

Sua utilização também influencia o usuário a gostar de viver, a se conciliar com boas amizades e ser um bom companheiro, principalmente com familiares.


As propriedades da Pedra Esmeralda para o corpo físico

A Pedra Esmeralda é utilizada há séculos para fins terapêuticos auxiliares no tratamento de problemas de coluna, musculares, do sistema nervosos e da visão. Ela é reconhecida por fortalecer o sistema imunológico do utilizador e reforçar a sua memória. Ter a pedra sobre a mesa de trabalho ajuda a evitar a vista cansada. Os hindus acreditam que essa pedra tem também poder sobre o apetite, estimulando pacientes a voltarem a comer ao colocar a gema sobre o abdômen.


Como utilizar a Pedra Esmeralda

Existem muitas formas de utilizar a pedra esmeralda para aproveitar dos seus benefícios, veja os principais abaixo:

Na água de beber: em um copo ou garrafinha de água potável, coloque ali uma esmeralda e beba esse conteúdo durante o dia. Os resultados incluem a regularização das taxas de açúcar no sangue, melhora na visão, aumento do equilíbrio corporal e considerável melhora em quadros de cabelos e unhas quebradiças.

Durante a meditação: meditar com uma esmeralda é uma das melhores práticas para se obter os efeitos desejados da pedra. Em geral, ela é utilizada para liberar quaisquer constrições e bloqueios de nosso sistema nervoso. Como consequência, traz a paz, a calma, a harmonia e ainda contribui para manter longe receios que o estejam assombrando. Acredita-se que as esmeraldas verde-claras, quase pálidas e transparentes têm maior poder meditativo, bem como de cura.

Em acessórios: como joia, a pedra deve ser utilizada no dedo mínimo ou anelar; em um pingente centralizado no peito; ou em uma pulseira no braço direito. Lembrando que nesses casos a esmeralda não deve ser usada constantemente, somente quando o usuário sentir necessidade de algum de seus benefícios. Acredita-se que utilizá-la como pingente pode atuar como tratamento auxiliar para a epilepsia.

Como amuleto: seja ela em um acessório ou guardada dentro da bolsa, a esmeralda também funciona como um poderoso amuleto. Onde quer que esteja guardada, seu usuário estará protegido contra espíritos malignos e criaturas que tendam envenena-lo – no sentido literal ou metafórico.

Observação: Muitas vezes a pedra esmeralda é combinada com outras pedras em joias e usos terapêuticos. Mas alertamos que essa pedra funciona melhor quando atua sozinha ou no máximo combinada com um brilhante.


Comprar Pedra Esmeralda, a pedra do ânimo, energia e equilíbrio!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar