.
Pedra do Sol: o misterioso e poderoso cristal da felicidade

Pedra do Sol: o misterioso e poderoso cristal da felicidade

Pedra do Sol: já parou para pensar sobre o impacto que esse nome pode representar em um mero cristal? Pois além de sua nomenclatura, a existência desse minério é datada de períodos mitológicos, onde era dedicada ao deus Hélio e responsável por “manter a Terra em seu lugar, e o Sol brilhando no céu”.

Repleta de mistérios e uma beleza ímpar, conheça as características físicas e propriedades espirituais da poderosa Pedra do Sol.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Leia também: Cristal – o que é e os diferentes tipos.
 

Pedra do Sol e seu poder em atrair alegria


Ao contrário dos demais cristais que temos em nosso meio – atuando positivamente em aspectos físicos e mentais – a Pedra do Sol surge de forma muito além de um simples minério encontrado na natureza. Afinal, os efeitos cintilantes que podem ser observados em sua superfície de coloração amarronzada são produzidos por monges italianos, os quais não revelam o segredo dessa composição.

De acordo com a lenda em torno da Pedra do Sol, tais monges em companhia de alquimistas experientes tentaram, por meio do cristal, estabelecer uma relação direta entre o Céu e a Terra. Diante de um acaso, a mistura começou a fluir e cintilar como se fosse uma espécie de ouro. Devido a descoberta inesperada, os monges juraram guardar sua composição em segredo durante toda a eternidade.

Não perca: Ritual de Proteção com a Pedra do Sol

Entretanto, por trás de todas as lendas que cercam a Pedra do Sol, atualmente a conhecemos como um outro cristal de mesmo nome, onde o efeito cintilante é derivado de inclusões microscópicas de hematita.

Encontrada facilmente em locais especializados no comércio de minérios, essa segunda “versão” da Pedra do Sol continua se firmando como um poderoso amuleto capaz de atrair alegria, felicidade e energia a quem o possui. Isso acontece devido a capacidade da pedra em transportar consigo a força e a luz do Sol.

Quanto utilizada junto de si como forma de proteção, a Pedra do Sol poderá te auxiliar na libertação de mágoas, tristezas, cansaço e até mesmo energias negativas acumuladas. Suas propriedades místicas energizam os chackras e fortalecem a positividade do indivíduo.

Aos que sofrem com os limitadores efeitos da depressão ou baixa autoestima, esse cristal pode ser um grande aliado para que consiga enfrentar seus medos, blindar-se contra os perigos e ainda extinguir a tristeza e melancolia que fazem parte de sua vida nesse momento tão delicado.

Como resultado, pode-se observar uma crescente felicidade tomando conta de si, restituindo o calor humano, a alegria e a vontade de viver que já se encontrava em uma chama quase extinta em seu coração.

Quando falamos na Pedra do Sol em um ponto de vista físico, a cristaloterapia costuma aplicar seu uso no tratamento de questões gastrointestinais, limpando com eficiência os rins, bexiga e intestino, contribuindo também na perda de peso. É ainda indicada para os que sofrem com dores na coluna ou disfunções sexuais, atuando sobre os órgãos genitais.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Gostou? Compartilhe!