.
O que é o pecado da ira, como ele se apresenta no dia-a-dia e como controlar?

O que é o pecado da ira, como ele se apresenta no dia-a-dia e como controlar?

O pecado da ira é um dos 7 pecados capitais e é talvez um dos pecados que mais cometemos ao longo do nosso dia-a-dia. Não porque queremos, claro, mas alguns momentos tomam o melhor da gente e nos deixamos levar por esse desejo de raiva incontrolável por fatores que são externos a nós. Entenda como o pecado da ira afeta você e o que pode fazer para controlar os momentos de ira extrema.

O que é ira?

Parece um tanto estranho definir ira, soa extremamente intuitivo e temos certeza que já sentimos e sofremos com o pecado da ira em algum momento. O que é até verdade, mas como diferenciar um momento de raiva e de ira? Você perceberá um padrão bastante interessante de diferença entre os dois. Na raiva, você sabe o que está sentindo e consegue controlar, mesmo que pouco, mas consegue.

A ira já é diferente, é um sentimento de raiva levado ao extremo. Tão extremo que você não consegue se controlar podendo levar inclusive ao desejo de destruir ou aniquilar aquilo que causou a sua ira. Isso pode levar a sentimentos de vingança bastante intensos e fora do normal, que são destrutivos e problemáticos.


Conheça aqui os 7 pecados capitais!


No dia-a-dia, a ira é mais normal do que parece

Talvez você não se identifique com “perder o controle” e a ira, mas certamente já sentiu e já cometeu esse pecado durante dias aparentemente normais. Certamente já aconteceu algo como perder um amigo por conta de uma briga descontrolada – em tempos de redes sociais, quem nunca viu aqueles posts “se você pensa assim, desfaça sua amizade comigo”? Isso é ira. Isso é descontrole.


Como controlar a ira?

O pecado da ira parece tão difícil de acontecer, ao mesmo tempo que parece simples de resolver uma vez que identificado. No entanto, infelizmente, não é fácil e exige paciência, paz de espírito e muito trabalho para evitar que os pensamentos ruins apareçam e o descontrole se aflore. Isso também não quer dizer que a solução vai ser passar sua vida recluso, meditando para finalmente virar um monge e ter paciência infinita para lidar com essas situações.

O que você tem que fazer é literalmente contar até dez. Alguém com certeza já disse isso pra você, não é? Pois é, soa bobo quando estamos naquele momento descomedido, mas é uma ótima maneira de pensar duas vezes a situação e evitar problemas maiores mais pra frente. Não se deixe tomar pelo sentimento, tome as rédeas da situação e controle as suas emoções. Paciência é uma virtude e você consegue tê-la também.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos você feliz, equilibrado. Partilhamos informação e buscamos auto-conhecimento. Acreditamos que o conteúdo que trazemos pode ajudar para uma vida mais equilibrada e tranquila.