.
Osho: como silenciar a mente

Osho: como silenciar a mente

Osho é o mestre indiano que fundou um movimento espiritual no fim dos anos 50. Chandra Mohan Jain, conhecido como Osho, era um professor de filosofia que criou controvérsias sobre suas ideias místicas. Ele pregava a busca pela liberdade por meio da meditação. Hoje ele tem mais de 600 livros que já foram traduzidos em 55 idiomas.

Osho habitou a Terra durante os anos 1931 e 1990. Seu nome Osho só foi anunciado pelo mestre em 1990. Durante os anos de 1971 a 1990, seu nome era Bhagwan Shree Rajneesh, o que significa Rajneesh “o senhor abençoado”.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Silenciando a mente

A arte da meditação era apreciada por Osho. Somente por meio dela que se alcança a verdadeira liberdade. Para o mestre, toda a nossa capacidade de se iluminar e desenvolver o nosso potencial deve ser feito por meio da meditação. A forma de acalmar a mente trazida por Osho é diferente dos métodos desenvolvidos por antigos orientais. Para Osho, esses métodos tinham menor efeito no homem moderno consumista e dinâmico.

Para silenciar a mente, Osho desenvolveu o método de meditação dinâmica. Ela consiste em uma dedicação de uma para passar pelos cincos estágios. A meditação dinâmica pode ser feita em grupo ou sozinho. O importante é manter a concentração. A sua mente deve estar alerta e atenta para não se perder.


Leia também: Técnicas de meditação para acalmar a mente


Os cincos estágios da meditação dinâmica

  • Com duração de 10 minutos, respire rapidamente pelo nariz. Essa etapa se deve fazer o mais rápido e forte possível. Use os movimentos do corpo para ajudar a concentrar na respiração. Durante esses 10 minutos não se pode desistir ou deixar a firmeza dos movimentos.

  • 10 minutos de explosão. Expresse tudo que precisa ser jogado para fora. Chore, pule, grite, ria. O que seu corpo pedir, faça. Não se segure e não permita que sua mente interfira nas suas ações. Seja o que o corpo quer.

  • Agora, nos próximos 10 minutos erga os braços e salte gritando o mantra HUU, HUU, HUU profundamente. Cada vez que voltar ao chão, deixe o som dessas palavras chegar forte no seu centro sexual. Não segure sua expressão.

  • Durante essa etapa de 15 minutos, fique totalmente imóvel na posição que estiver. Não se mexa por nada. O corpo precisa ficar imóvel. Concentre-se em tudo o que está acontecendo com você.

  • O último estágio tem 15 minutos de dança para expressar a sua gratidão para o todo. Segure a emoção da felicidade pelo resto do seu dia.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!