.
Os segredos do Horóscopo Asteca: primeira parte

Os segredos do Horóscopo Asteca: primeira parte

Por serem indivíduos que acreditavam irrevogavelmente no destino, os astecas consultavam, sempre que uma criança nascia, o Tonalamatl – livro dos dias. Através do resultado apresentado pelo livro, traçava-se assim o destino dessa nova vida e iniciava-se então a origem ao horóscopo asteca.

Não somente baseado no resultado do livro, o horóscopo provém da civilização Maia onde, a partir do calendário solar secreto do misterioso povo, sol e lua no momento do nascimento determinariam o signo correspondente no horóscopo asteca, ditando características e personalidades.


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Mensal | Horósocopo Anual


Horóscopo Asteca: primeira parte

Com o calendário solar em questão compreendido em 360 dias, divididos em 18 meses, com 20 dias cada um, muitos conhecem o horóscopo asteca como sendo composto por 20 signos, distribuídos entre animais, objetos e fenômenos naturais – todos parte de rituais religiosos.

Entretanto, há uma segunda versão desse horóscopo, onde são apresentados 12 signos, com algumas modificações, e que também são ditados de acordo com o dia do seu nascimento – e não o mês, como no zodíaco popular. Veja quais são eles.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

  • Macaco

    Macaco


    Janeiro: 1, 13, 25; Fevereiro: 1, 11, 23 Março: 7, 19, 31; Abril: 12, 24 Maio: 6, 18, 30 Junho: 11, 23; Julho: 5, 17, 29; Agosto: 10, 22; Setembro: 3, 15, 27; Outubro: 9, 21; Novembro: 2, 14, 26; Dezembro: 8, 20.

    O macaco é uma criatura com instintos e emoções muito aguçadas e desenvolvidas, de modo que as pessoas nativas desse signo herdam essa natureza instintiva e astuta, bem como uma grande capacidade de observação e um ótimo senso de humor.

    São pessoas muito sociáveis e gostam de estar cercadas de amigos. No amor, são tão inquietas quanto em outros aspectos de sua vida; por esse motivo a maioria de seus relacionamentos tendem a ser intensos, mas com curtas durações – boa parte da culpa vem de idealizarem muito seus parceiros. Apesar disso, quando sentem que encontraram a pessoa ideal, eles se empenham bastante em construir uma família, dedicando-se muito ao bem-estar do parceiro.

Leia também: Os doces segredos do Horóscopo das Fadas


  • Caimão

    Caimão


    Janeiro: 4, 16, 28; Fevereiro: 2, 14, 26; Março: 10, 22; Abril: 3, 15, 27; Maio: 9, 21; Junho: 2, 14, 26; Julho: 8, 20; Agosto: 1, 13, 25; Setembro: 6, 18, 30; Outubro: 12, 24; Novembro: 5, 17, 29; Dezembro: 11, 23.

    A inteligência aguçada é só a primeira das características marcantes do Caimão, já que eles normalmente amadurecem mais cedo que a maioria e costumam ser pessoas muito prudentes e discretas.

    Apesar de terem uma personalidade discreta, eles não gostam da sensação de estarem estagnados. Gostam de estar sempre em atividade e prezam muito pela sua liberdade; talvez por isso eles sejam profissionais tão dedicados e eficientes. Essas pessoas ainda apresentam uma grande afinidade com a natureza e uma saúde privilegiada.

    Talvez uma de suas melhores características seja a forma como lidam com perdas, mesmo as que a princípio parecem muito dolorosas. São ainda muito fieis e generosos em nível afetivo com seus parceiros e pretendentes.

  • Ocelete

    Ocelete


    Janeiro: 9, 21; Fevereiro: 7, 19; Março: 3, 15, 27; Abril: 8, 20; Maio: 2, 14, 26; Junho: 7, 19; Julho: 1, 13, 25; Agosto: 6, 18, 30; Setembro: 11, 23; Outubro: 5, 17, 29; Novembro: 10, 22; Dezembro: 4, 16, 28.

    O Ocelete tem uma maneira toda particular de encarar a vida, sempre com muito otimismo e profunda paixão pelo que o mundo tem a oferecer. No campo material, há uma mistura entre pontos positivos e negativos de sua personalidade, sendo esta uma pessoa muito ambiciosa e que deseja com grande vontade vencer na vida.

    Tais características permitem que o Ocelete trabalhe arduamente por seus objetivos e lute por eles – o problema é quando essa ambição faz com que passe por cima de outras pessoas.
    Apesar desse comportamento agressivo nos negócios, o Ocelete é uma pessoa de coração nobre e que mostra grande caráter. Mesmo que sejam muitas vezes impulsivos na sua vida afetiva, eles são muito sinceros com seus pretendentes e parceiros.

Leia também: Horóscopo da Fidelidade: os signos mais fiéis do zodíaco


  • Sílex

    Sílex


    Janeiro: 2, 14, 26; Fevereiro: 12, 24; Março: 8, 20; Abril: 1, 13, 25; Maio: 7, 19, 31; Junho: 12, 24; Julho: 6, 18, 30; Agosto: 11, 23; Setembro: 4, 16, 26; Outubro: 10, 22; Novembro: 3, 15, 27; Dezembro: 9, 21.

    Um intelecto muito bem desenvolvido e uma tendência a gostar da solidão se misturam com o lado misterioso no Sílex. Esse é um dos signos que mais desperta a curiosidade dos outros em meio as suas características, de modo que tudo fica ainda mais interessante com seu temperamento calmo e cheio de sinceridade – o Sílex pode lhe dar uma notícia dura e tenebrosa da maneira mais lógica e natural que possa imaginar.

    Essa última característica, aliás, é um dos pontos que pode ser considerado negativo por algumas pessoas, já que esse comportamento beira a rispidez e até uma certa intolerância de sua parte.

    Pode ser considerado um signo afortunado na vida e costuma retribuir essa dádiva com um comportamento altruísta, sempre pensando mais nos outros do que em si e realizando vários sacrifícios em prol daqueles que mais ama. Tem uma personalidade, convicções e metas muito fortes e bem definidas em sua vida, sem nunca perder a lucidez mesmo nos momentos mais impulsivos.

    Não esmorecem nem perdem a pose diante das dificuldades, encarando todos os obstáculos com segurança e de cabeça erguida, não importa quantas derrotas já tenham sofrido ou o quão difíceis esses obstáculos pareçam.

  • Águia

    Águia


    Janeiro: 12, 24; Fevereiro: 10, 22; Março: 6, 18, 30; Abril: 11, 23; Maio: 5, 17, 29; Junho: 10, 22; Julho: 4, 16, 28; Agosto: 9, 21; Setembro: 2, 14, 28; Outubro: 8, 20; Novembro: 1, 13, 25; Dezembro: 7, 19, 31.

    A Águia possui um estado natural de solitude, o que não significa propriamente um estado de solidão, por mais que assim pareça. Essas pessoas parecem dadas à solidão e a exclusão social, mas na realidade esse isolamento é voluntário, partindo de uma dificuldade de se aproximar de outras pessoas.

    Essa dificuldade é motivada pelo senso de superioridade que normalmente acomete essas pessoas, julgando-se mais importantes que os demais e tornando-as mais altivas e até mesmo um pouco egoístas. O ponto positivo é que essa decisão de viver mais em sua própria companhia acaba por fazer com que o indivíduo chegue mais perto de encontrar seu eu e estar em paz consigo mesmo.

    A águia valoriza muito sua aparência e procura cuidar dela com muito apreço e dedicação, sendo capaz de gastar muito de seu tempo em arrumar cada pena que não esteja no devido lugar; isso por muitas vezes se mostra realmente exagerado aos olhares externos, mas não abala a Águia.

    Em todos os campos profissionais onde atuam, elas buscam ser figuras de destaque e de poder, ocupando cargos de diretoria e gestão que lhe permitam estar à frente de todos. Isso normalmente não é uma tarefa difícil, já que tem uma grande habilidade para lidar com negócios, sendo que os que realmente os estimulam a tirar o seu melhor são aqueles de grande envergadura e repercussão.

    Apesar de toda sua dureza, são pessoas generosas e carismáticas, mas no amor são realmente difíceis de se agradar. São muito exigentes com os parceiros, mas não por implicância, e sim por trabalharem com altos padrões que, segundo eles, são necessários para que permaneçam em evidência social.

  • Flor

    Flor


    Janeiro: 6, 18, 30; Fevereiro: 4, 16, 28, 29; Março: 12, 24; Abril: 5, 17, 29; Maio: 11, 23; Junho: 4, 16, 28; Julho: 10, 22; Agosto: 3, 15, 27; Setembro: 8, 20; Outubro: 2, 14, 26; Novembro: 7, 19; Dezembro: 1, 13, 25.

    Não é tão difícil reconhecer uma pessoa nativa de Flor, já que apesar de muito tímidos, elas são grandes brincalhonas e possuem uma alma muito sensível.

    Estimulados por sua grande sensibilidade, elas sentem o mundo de uma maneira diferente e gostam de aproveitar o melhor da vida; tendem a se envolverem com tudo o que é ligado a arte, e inclusive podem se tornar grandes mestres em algum setor artístico.

    A felicidade e o estado de espírito sempre muito alegre é uma de suas grandes marcas registradas. Mesmo em tempos difíceis e momentos dolorosos, elas procuram manter o espírito leve e ajudam que os outros a sua volta se animem.

    As mulheres desse signo em especial são as que mais manifestam o gosto por aproveitar a vida. Gostam de se vestir bem e mostram um habilidoso poder de sedução. Esse, aliás, é um signo bem marcado pela meiguice e sensualidade, mas quando encontra seu par ideal tende a ser muito fiel e dedicado, especialmente o sexo feminino.

    Seu maior defeito provavelmente é a perceptível teimosia que o acompanha. Essa característica certamente pode dificultar o relacionamento com o signo de Flor, seja no âmbito pessoal como no profissional, já que não suporta ser contrariado de maneira alguma. Isso ainda é acompanhado por uma certa dose de presunção, que certamente não ajuda em nada, mas mesmo assim são capazes de frequentar os mais altos grupos de elite, sempre entre os mais favorecidos pela sorte.

Leia também: Horóscopo dos Gnomos – conheça o seu ser protetor


  • Créditos das Imagens – Site

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: