.
Os poderes do quartzo azul para o corpo e a mente

Os poderes do quartzo azul para o corpo e a mente

O quartzo azul é um dos integrantes de uma grande família. Provavelmente o cristal mais utilizado no mundo, boa parte dessa popularidade vem da versatilidade dos quartzos, que também são encontrados com muita facilidade.

O fato é que com a difusão do conhecimento sobre os usos dos cristais e especialmente de técnicas como a cristaloterapia, encontramos com cada vez mais frequência pessoas que fazem uso de algum cristal em seu dia a dia; carregando um exemplar junto a si, na bolsa, em acessórios ou mesmo na decoração de ambientes, seja no trabalho ou em casa. O cristal de quartzo azul é mais um dos que entram na lista daqueles que buscam alguma fonte de energia “extra”.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Características e benefícios do quartzo azul

Um cristal de quartzo azul, além de uma gema de grande beleza, pode ser um poderoso aliado em suas mãos se souber utiliza-los corretamente, especialmente como uma ferramenta auxiliar de cura.

O cristal de quartzo azul tem uma série de benefícios associados a ele. Segundo especialistas de Cristaloterapia, esse cristal está entre os mais poderosos amplificadores energéticos conhecidos. O simples fato de segurar um cristal de quartzo azul já é capaz de ampliar o campo biomagnético de uma pessoa, mesmo que de forma totalmente inconsciente. Isso, é claro, somado a capacidade de absorver, armazenar, regular e até mesmo liberar diferentes formas de energia – função básica a todos os cristais.

Seria difícil listar todos os benefícios e usos do quartzo azul. No entanto, a maioria de seus portadores visa atingir os seguintes pontos:

  • Efeito calmante e tranquilizador
  • Antidepressivo
  • Estimula a paciência e a tolerância
  • Promove mais espontaneidade

As energias do quartzo azul conseguem atuar diretamente sobre o sistema nervoso central, e por isso são capazes de promover tantos efeitos benéficos no campo psíquico e emocional. Ele pode ser uma excelente escolha para pessoas que sofrem de problemas ligados ao medo e a ansiedade como a síndrome do pânico, por exemplo. Com o devido tratamento, o quartzo azul é um aliado poderoso para afastar o medo e levar o usuário a uma maior compreensão de sua dimensão espiritual.


Leia também: O poder do quartzo para superar conflitos internos


Efeitos do quartzo azul no plano físico

No plano mais físico, o quartzo azul é capaz de atuar diretamente sobre pontos como os músculos, melhorando o tônus muscular e levando ao relaxamento. Por essa razão ele é muito empregado em terapias que combatam a tensão nas regiões do maxilar, pescoço e ombros.

Sua energia é tão poderosa que o quartzo azul é comumente usado até mesmo em tratamentos que visam a regulação de hormônios, reduzindo desconfortos do período menstrual, bem como da menopausa. Ele é um poderoso estimulante para o sistema imunológico e pode ser utilizado em quadros onde a saúde anda um pouco debilitada e necessita de uma bateria extra.

Alguns profissionais especializados nesse tipo de tratamento têm utilizado o quartzo azul para administrar casos de queimaduras, relatando resultados muito positivos.


As ações emocionais e psíquicas do quartzo azul

Muito além das propriedades desse cristal sobre o plano físico, o quartzo azul pode ser usado para ativação direta e a abertura do chakra cardíaco, levando assim seu portador a uma maior longevidade, expandindo de maneira profunda sua auto expressão.

O desenvolvimento de suas capacidades psíquicas também se enquadra nesse uso, visto que o poder amplificador do quartzo azul permite que o usuário expanda sua energia até os planos mais elevados.

Ainda no campo psíquico e mental, o cristal de quartzo azul é muito associado à paz, tranquilidade, criatividade e a inspiração de modo geral. Muitos artistas e produtores de conteúdo artístico como escritores, pintores, atores e cantores recorrem a esse cristal como uma fonte auxiliar para suas ideias – não é nada raro identificar esse cristal nos cenários de entrevistas e das residências de personalidades destas áreas. Muitas celebridades têm abraçado publicamente o uso de cristais em seu dia a dia, e não tem medo de dizer que se sentem mais seguras com eles.


Leia também: Simpatia do quartzo rosa para esquecer um grande amor para sempre


Curiosidades sobre os cristais de quartzo azul

Esse cristal que é encontrado em grandes quantidades em regiões como a China, Madagascar e o Brasil. Algumas pesquisas recentes sugerem que hoje as principais jazidas de extração estão localizadas em países como Áustria, Escandinávia, África do Sul e, novamente, o Brasil.

Ele é originado de materiais como o dióxido de sílica e, segundo estudiosos, recebe sua cor azulada graças a uma mistura de quartzo rosa e ametista – gemas igualmente poderosas com as quais possui um íntimo parentesco.

O quartzo azul tem efeitos muito proeminentes no campo físico humano, mas provavelmente é o espectro psíquico e emocional que reserva as maiores surpresas e o maior potencial dessa gema. Possivelmente por esse motivo, ela é muito usada em anéis de formatura e acessórios semelhantes para representar profissões como artistas em geral, comunicadores, políticos e até mesmo engenheiros.

Com relação aos signos do zodíaco, esse cristal é comumente associado aos signos de Sagitário, Virgem, Aquário e Peixes, mesmo que outras gemas também possam ser utilizadas para representa-los.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!