.
Os efeitos e propriedades dos banhos de frutas

Os efeitos e propriedades dos banhos de frutas

Muitos desconhecem tais propriedades, mas a natureza é capaz de nos fornecer ingredientes essenciais para transformar nossas vidas, ou torna-las menos cansativas ou desgastantes. Estamos falando sobre o banho de frutas, método muito eficaz de trazer todas as propriedades de frutos específicos para tratamentos cosméticos, físicos ou emocionais. Entre alguns dos exemplos, o banho de frutas pode ser um grande aliado para aliviar o stress cotidiano, auxiliar em uma boa noite de sono, amenizar sintomas como a síndrome do pânico, cólicas menstruais, crises de ansiedade, entre outros fatores.

Além deste cunho medicinal, o banho de frutas traz consigo também poderes afrodisíacos e que podem auxilia-lo a encontrar um grande amor. Também se mostrou eficaz para acalmar relacionamentos conturbados, os quais podem estar afetando emocionalmente um dos envolvidos.

O banho de fruta ideal para cada ocasião


Seja para devolver a hidratação natural da pele ou cabelos ou conseguir efeitos mais profundos de ordem emocional, o banho de frutas atua de diversas maneiras e pode ser usufruído de maneira simples e eficaz. Os banhos devem sempre ser preparados a partir da própria fruta ou essência extraída naturalmente da mesma. Essências industrializadas não servem para essa finalidade.

Abacate: em uso cosmético, a fruta é indicada no tratamento contra cabelos ressecados e pele cansada. Quando aplicada na finalidade terapêutica, ajuda a combater crises de ansiedade e irritabilidade.

Acerola: além de atuar na hidratação e rejuvenescimento da pele, seu banho contribui para amenizar crises de enxaqueca.

Banana: muito utilizada com fins cosméticos, a banana possui propriedades emolientes, amaciantes, fotoprotetoras, nutritivas, revitalizantes e é indicada para aplicação em peles secas, sensíveis e danificadas.

Leia Também: Se você fosse uma fruta, qual seria?

Coco: seu uso cosmético atua contra o envelhecimento, contribuindo ainda para a emoliencia, nutrição e hidratação da pele. Poderoso tônico para peles secas e sensíveis. Em aplicação terapêutica, ajuda contra a irritabilidade e nervosismo.

Cupuaçu: indicada para tratamento de cabelos secos e tingidos, além de peles ressecadas e que pedem por um rejuvenescimento. Seu uso terapêutico atua contra crises de ansiedade e insônia.

Figo: seu uso terapêutico atua contra crises de enxaqueca e problemas estomacais, ajudando ainda a aliviar sintomas das cólicas intestinais.

Kiwi: muito inserido em cremes cosméticos, o kiwi atua contra o envelhecimento e o aparecimento de manchas, além de ser um excelente hidratante. Seu uso medicinal tem propriedades anti-inflamatórias, relaxantes e combatem a exaustão.

Leia Também: Hidratação Natural – Máscara de Nozes e Leite de coco para Cabelos Secos

Maçã-Verde: em uso terapêutico atua como antialérgico, calmante, insônia e também é indicado para pessoas com dificuldades de relacionamento, atuando com a finalidade de atrair o sexo oposto.

Manga: poderoso atuantes contra alergias, o banho de manga possui propriedades emolientes, amaciantes e hidratantes, sendo muito indicado também para peles ressecadas e danificadas. Seu uso terapêutico também contribui para amenizar dores musculares e nevrálgicas.

Saiba mais


Outras frutas como o morango, pêssego, pitanga, laranja, tangerina, melancia, pêra e a maçã vermelha também são poderosos ingredientes para os que buscam por um grande amor ou desejam reacender a chama de um relacionamento já desgastado. Para isso, basta misturar uma dessas fruta à um pouco de champagne na hora do banho.

Veja também:

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar