.
Os efeitos colaterais do chá de hibisco

Os efeitos colaterais do chá de hibisco

O consumo do chá de hibisco traz diversos benefícios à nossa saúde, sendo inclusive um aliado na perda de peso de forma saudável. Entretanto, é preciso ter atenção ao consumir esse chá pois ele apresenta efeitos colaterais. Saiba mais

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Contraindicação do chá de hibisco


O chá de hibisco pode gerar problemas para:

1- Quem tem pressão baixa
O chá de hibisco é normalmente indicado para pessoas com pressão alta pois possui ação diurética que ajuda a eliminar alguns eletrólitos que são responsáveis pelo aumento da pressão. Portanto, em pacientes que já apresentam hipotensão (pressão baixa), o chá pode abaixá-la ainda mais.

2- Mulheres que estão tentando engravidar
O chá de hibisco funciona como um anticoncepcional natural, ele altera as taxas do hormônio estrogênio e interfere no processo de ovulação, aumentando a dificuldade em engravidar.  Mulheres que sofrem com a TPM também devem evitar pois a desordem hormonal causada pelo chá pode piorar os sintomas

3- Mulheres grávidas e em fase de amamentação
Por alterar os níveis hormonais da mulher, o chá de hibisco pode proporcionar ação mutagênica na estrutura dos genes dos bebês. Melhor evitar durante esses períodos.

4-  Qualquer pessoa que o ingerir em excesso
Nada em excesso é bom, e o chá de hibisco não é exceção.  Quem ingere doses mais altas do que a recomendada de chá de hibisco pode apresentar quadro de tontura, enjoo, fraqueza, escurecimento da visão e até desmaios.  Isso acontece pela ação diurética do chá, que em excesso acaba por eliminar muitos eletrólitos importantes para o nosso organismo pela urina, como o cálcio, potássio, sódio e magnésio, além de estimular a desidratação. A quantidade indicada por pessoa varia de acordo com o porte físico, com a saúde e com os benefícios que pretende atingir, mas a quantidade segura desse chá é de até 4 xícaras por dia.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!