.
Os diferentes tipos de baralhos de Tarot

Os diferentes tipos de baralhos de Tarot

Você acha que Tarot é tudo a mesma coisa? Engana-se! Existem diversos tipos de baralhos de Tarot diferentes, que reúnem semelhanças e diferenças de acordo com o estilo. A premissa base de todo Tarot é funcionar como um instrumento que viabiliza a análise e reflexão sobre o passado, presente e  futuro, sendo ideal para trazer à mente esclarecimentos na hora de tomar uma decisão importante ou entender questões da vida.  Ele também é utilizado para trazer autoconhecimento, favorecer a meditação e a elevação espiritual. Conheça abaixo alguns dos baralhos de tarot mais conhecidos e utilizados.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

5 tipos diferentes de baralho de Tarot


Veja os diferentes tipos de baralho de tarot abaixo e faça consultas com aquele que tiver maior afinidade.

1- Tarot Celta


É um baralho com simbologia muito rica que utiliza em sua carta personagens da história e do povo celta. No baralho celta encontramos figura como a do Rei Arthur, da sacerdotisa Morgana e do Mago Merlin, por exemplo. Ele está repleto de lendas, deuses e heróis da sabedoria celta que revelam aspectos da interior e das atitudes de quem o consulta.

Existem dois arcanos principais dentro deste baralho, o menor com 52 cartas e o maior com 20.  O menor revela as atitudes da pessoa diante do presente e do futuro, revelando os aspectos positivos e negativos de cada questionamento colocado. Já o maior, revela o interior de quem o questiona.

Leia Também: Como resgatar a paz e alegria de viver com Tarot e Xamanismo

2- Tarot dos Anjos


O Tarot dos Anjos foi criado por Mônica Buonfiglio, responsável pela introdução do Estudo dos Anjos no Brasil. Este tarot é composto por 42 cartas, sendo 22 de Arcanos Maiores, que representam as letras hebraicas, e 20 de Arcanos Menores, que ilustram o desenvolvimento da consciência do ser humano. Ele é um baralho funcional para quem quer ter esclarecimentos e previsões a curto prazo. O baralho é ilustrado com figuras e imagens clássicas de pinturas religiosas.

Leia Também: Tarot dos Anjos: saiba mais sobre os 72 anjos cabalísticos

3- Tarot do Amor


É um baralho de tarot voltado para a leitura dos sentimentos mais íntimos relacionados ao amor e à paixão.  O Tarot do amor analisa a vida afetiva para ajudar na busca de um amor ou na melhora de um relacionamento já existente. As mensagens interpretadas nas cartas ajudam a ter uma melhor clareza em relação aos seus próprios sentimentos e aos sentimentos do parceiro, dando esclarecimentos sobre o futuro da relação e a força do amor.

Leia Também: Tarot online: Os Arcanos menores

4- Tarot de Marselha


Este é o tarot mais tradicional de todos. Ele se popularizou na França no fim do século XV e possui as cartas mais simples, com figuras básicas mas apelativas, números em algarismos romanos e títulos em francês.  É considerado pelos estudiosos em Tarot como o baralho primitivo, que deu origem a todos os outros e também a jogos místicos que se popularizaram entre os séculos XVIII e XIX.

Leia Também: Tarot Online: Tarot das Bruxas

5- Tarot das Bruxas


Este é um Tarot que utiliza de imagens humanas e da natureza em suas cartas, valorizando a filosofia feminina. Cada carta evoca elementos de magia e da sabedoria milenar das bruxas para promover autoconhecimento e estimular o florescimento do seu poder. As mensagens contidas e interpretadas nas cartas ajudam a desvendar questões da vida e enxergar soluções para problemas difíceis dentro de si mesmo.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!