.
Os diferentes tipos da pedra Ágata e seus benefícios

Os diferentes tipos da pedra Ágata e seus benefícios

A pedra Ágata tem poder de cura, traz equilíbrio, harmonia e proteção a quem a utiliza. O poder de cura é utilizado a partir da energização dos chakras com as pedras ágata de diferentes tonalidades. Veja abaixo o poder das cores de cada ágata.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

As diferentes tonalidades da Ágata e seus poderes


1- Ágata rendada azul
Essa pedra atrai paz e felicidade, dissolve desentendimentos familiares e alivia os sintomas do estresse.  Ela também traz relaxamento e refrigeração ao ambiente. O seu poder de cura é ativado em contato com o chakra da garganta trazendo ao nosso corpo físico alívio de dores nos ombros e pescoço, e no corpo emocional proporciona livre expressão de pensamentos e sentimentos

2- Ágata de fogo (cores avermelhadas, azuis e laranja)
As ágatas de fogo têm uma profunda conexão com a terra e funcionam principalmente como uma pedra de proteção. Ela ativa o nosso chakra básico e estimula a nossa vitalidade e força de vontade. No nosso corpo físico, os benefícios são para o sistema digestivo, nervoso, endócrino e circulatório, favorece também a visão. No corpo emocional clareia a visão interior promovendo autoconhecimento.

3- Ágata musgo
As ágatas musgo são as pedras do otimismo, ela estimula que seus usuários vejam beleza nas pequenas coisas, revigora a alma, traz força e coragem para novos começos e também está associada à riqueza e abundância. No nosso corpo físico ela fortalece o nosso sistema imunológico e circulatório, ajuda no combate a gripes, resfriados, ajuda a baixar a febre e a combater doenças prolongadas.

4- Ágata dendrítica (incolor, marrom ou verde)
Esta é a pedra da plenitude. Ela pacifica ambientes trazendo boas energias e nos estimula a aproveitar melhor os momentos da vida, valorizando cada pequena coisa. Ela é ótima para lidar com plantas e com a terra, sendo muito útil em jardins e quintais. No nosso corpo físico, ela estimula o bom funcionamento do sistema nervoso, combate a nevralgia além de abrir e alinhar os chakras.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!