.
Os alimentos e a espiritualidade

Os alimentos e a espiritualidade

Você sabia que os alimentos presentes na sua cozinha podem estimular a espiritualidade, afastar mal olhado e trazer boas energias? Veja abaixo como utilizar cada um deles para atrair bons fluidos para sua casa e para sua vida

O poder espiritual dos alimentos


Cada alimento possui uma energia capaz de incentivar a espiritualidade, trazer proteção e transmutar energias, veja como utilizar aqueles alimentos que todo mundo tem em casa.

 

  • 1- Cebola

    1- Cebola


    Cozinhe uma cebola inteira, sem casca, em água com sal. Espere esfriar, e vá despetalando a cebola até soltá-la inteira. Tempere a cebola com sal e azeite e coma algumas pétalas por dia, com alegria! A cebola é capaz de equilibrar os nossos chakras.
     
  • 2- Pimenta e manjericão

    2- Pimenta e manjericão


    Indicamos que você tenha em casa um pezinho de manjericão e outro de pimenta, um ao lado do outro. Juntos eles são capazes de transmutar toda a energia da inveja e do ciúme, renovando o ambiente energeticamente.

 

 

  • 3- Louro

    3- Louro


    O louro atrai a energia da abundância, da prosperidade. Portanto, indicamos que você tenha um pé de louro na sua cozinha ou então pegue 10 folhas de louro, coloque em um potinho ou pires, tempere com sal e azeite de oliva e deixe em cima da sua geladeira por 10 dias. Ele irá atrair a energia do dinheiro.


     
  • 4- Hortelã

    4- Hortelã


    É sempre bom ter um pé de hortelã de em casa, pois essa plantinha representa a justiça. Recomendamos que você deixe a seu pé de hortelã na janela da cozinha, e utilize-o no preparo dos alimentos. Se você precisar de justiça em sua vida, recomendamos um banho com hortelã. Faça um chá bem forte de hortelã, dilua em água morna e jogue no seu corpo, após o banho, do pescoço para baixo, de preferência em uma quarta feira.

 
  • 5- Salsinha

    5- Salsinha


    Coloque um punhado de salsinha na sua mão direita, e bata 3 vezes em cada parede e porta da sua casa, rezando o Credo. Esse ritual é ótimo para energizar o lar e afastar toda e qualquer energia negativa. Quando terminar, pique a salsinha e jogue-a no lixo.

     


     
  • 6- Alecrim

    6- Alecrim


    O cheirinho do alecrim é capaz de trazer alegria. Você pode aproveitar os seus benefícios tomando um chá de alecrim ou então tomando um banho de alegria, jogando água de imersão de alecrim em seu corpo após o banho, do pescoço para baixo, de preferência na terça feira.

 
  • 7- Alho

    7- Alho


    O alho é conhecido como um poderoso alimento contra o mau olhado. Utilize-o para benzer e proteger a sua família. Pegue um dente de alho e morda-o, só para ele trincar. Em seguida, com o alho na mão, faça 9 vezes o sinal da cruz dizendo: “eu tiro o quebranto, a inveja, mau-olhado e qualquer maldição”. Em seguida, faça a sua oração ou salmo de proteção favorito.

     


     
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!