.
Os 5 melhores óleos essenciais no tratamento de queimaduras e feridas

Os 5 melhores óleos essenciais no tratamento de queimaduras e feridas

Você sabia que é possível acelerar o processo de cura e aliviar sintomas de queimaduras e feridas com óleos essenciais? Saiba como.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os óleos essenciais que curam e aliviam machucados e queimaduras


A medicina natural e a aromaterapia indicam a utilização de óleos essenciais para o tratamento auxiliar de queimaduras e feridas. As propriedades dos óleos acalmam a pele, aliviam a irritação e aceleram o processo de regeneração das células, tornando a cura mais rápida, eficaz e menos dolorosa. Veja abaixo quais os óleos essenciais mais indicados.

  • 1

    Óleo Essencial de Lavanda


    O óleo essencial de lavanda é um dos mais poderosos e eficazes quando o assunto é regeneração da pele. Ele é antibiótico, anticéptico e analgésico, por isso ajuda a desinfeccionar, reduzir a inflamação e aliviar a dor.

  • 2

    Óleo Essencial de Aloe Vera


    O óleo essencial de Aloe Vera é indicado especialmente para tratar as queimaduras de sol. Quando tomamos sol em excesso e precisamos aliviar a sensação de ardência, ele é o óleo ideal. Eles podem ser utilizados também quando há a formação de bolhas ao queimar com algo quente (ao encostar na panela, com água fervente, etc). Ele tem poder adstringente e por isso acelera a regeneração do tecido, acelerando a cicatrização.

  • 3

    Óleo Essencial de Rosas


    Este óleo essencial tem diversas propriedades dentro da aromaterapia e da medicina natural, pois ele é potente para hidratar e renovar a pele, facilitando a cicatrização. Como possui diversas propriedades terapêuticas, é um óleo que sempre vale a pena ter em casa, o único problema é o custo, que é elevado.

  • 4

    Óleo Essencial de Camomila


    Todo mundo já ouviu falar que a camomila é um excelente calmante, certo? Costumamos tomar chá de camomila quando precisar retornar à calma e também para incentivar o sono. Mas o óleo essencial de camomila é também calmante para a pele ferida ou queimada. Ele traz alívio rápido da dor, tem efeito antiinflamatório e antioxidante, ajudando na regeneração da pele.

  • 5

    Óleo Essencial de Calêndula


    A flor calêndula tem poder calmante, regenerante e ajuda a combater a infecção da pele, por isso o seu óleo essencial também é muito bom para a recuperação de queimaduras e feridas.

Leia Também: Ervas de Ogum: suas utilizações em rituais e propriedades de cura

Como utilizar os óleos essenciais para curar feridas e queimaduras


A melhor forma é através da compressa. Mergulhe uma toalha limpa em água morna, torça para tirar o excesso de água e pingue 2 ou 3 gotinhas de um dos óleos essenciais acima descritos (ou uma combinação de 2 deles). Coloque a toalha ainda morna sobre a região afetada suavemente, sem pressionar deixando agir por alguns minutos. Em alternativa, você pode também misturar 5 gotas de óleo essencial em meio litro de água, colocar em um recipiente borrifar limpo, e pulverizar sobre a região afetada. Repita os processos todos os dias, 1 vez ao dia, até verificar a completa cicatrização da ferida ou queimadura.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!