.
Orações perigosas: é preciso coragem para fazê-las

Orações perigosas: é preciso coragem para fazê-las

Você sabe quais são as orações perigosas? O que elas são capazes de fazer? São orações que oferecem riscos, mas a recompensa também é grande. Entenda abaixo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Quais os riscos das orações perigosas?

O risco é Deus atender você. “Mas não é exatamente isso que eu queria? ”. Bem, muitas vezes repetimos as palavras das orações sem dar o devido valor ou sem compreender por completo o que é que elas solicitam a Deus. E sim, há algumas orações que podem ser consideradas orações perigosas caso Deus resolva atender você e realizar a sua vontade.


Clique Aqui: 6 orações pelo marido: para abençoar e proteger seu parceiro


5 orações perigosas para ter atenção ao rezar

Você costuma fazer orações cautelosas ou arriscadas? Se você não soube responder a essa pergunta, cuidado, você pode estar pedindo coisas a Deus sem nem mesmo perceber e pode ter a surpresa de ser atendido. Mas se você tem sido cauteloso e fazendo orações que visam seus interesses, convidamos a ser mais ousados e fazer orações perigosas para provar a sua confiança e fé em Deus.

  • Orações perigosas

    Sonda-me, Senhor

    O salmo 139 faz parte das orações perigosas pois ele pede que Deus sonde o nosso coração. Se Deus resolver nos atender, o Espírito Santo irá revelar áreas da nossa vida que costumamos esconder, ignorar, acobertar, pois essas áreas precisam ser modificadas.

    E por que eu pediria a Deus para me sondar? O cristão faz sesse pedido a Deus com o objetivo de eliminar o pecado da sua vida, para que Deus aponte o que é preciso mudar em sua vida para o seu crescimento pessoal.

  • Orações perigosas

    Dirige-me

    Existem orações que pedem a Deus que guie a nossa vida: “Senhor, toma a minha vida e faz dela o que o Senhor quiser!”. Atenção que essa é uma oração perigosa. Costumamos não nos preocupar com essas palavras pois pensamos que Deus irá me dirigir e arrumar a nossa vida, tudo tranquilo. Mas quando você pede que Deus o guie, ele toma totalmente o controle da sua, afinal você entregou a sua vida a ele.

    E por que eu pediria a Deus que dirija a minha vida? Quando estamos no caminho errado e não sabemos como sair dele, precisar crer que o Senhor pode conduzir-nos para uma estrada melhor. Mas cuidado ao pedir, pois ele pode te atender.

  • Orações perigosas

    Derruba as barreiras que há em mim

    Em Eclesiastes 3:13, existe esse pedido que Deus derrube nossas barreiras, pois segundo as palavras sagradas: ” é tempo de derrubar e edificar”.  Sim, é verdade, e se desejamos o crescimento espiritual precisamos quebrar as barreiras que temos dentro de nós que impedem a nossa evolução espiritual. Entretanto, é preciso ter consciência que estamos habituados a essas barreiras, muitas vezes elas nos trazem conforto, compreensão do mundo, sociabilidade, etc.

    Imagine só se Deus considera que o álcool é uma barreira a ser quebrada que atrapalha a sua evolução espiritual? Ele irá requisitar que você não beba mais álcool. A mesma coisa em relação ao sexo, por exemplo.

    E por que eu faria isso? Para evoluir na vida cristã, por acreditar que Deus fará a intervenção necessária que nós precisamos, mesmo com menor compreensão, nossos vícios, comodismos e prazeres, precisamos seguir a indicação dele, visto que a solicitamos.

  • Orações perigosas

    Usa-me

    Essa seja talvez a mais arriscada entre as orações perigosas. Por exemplo, São Paulo e Madre Teresa de Calcutá pediram repetidamente que Deus os usasse, e assim Deus o fez. Eles acabaram usados e dedicaram sua vida inteira à evangelização. Nem sempre é preciso chegar a este extremo, quando pedimos a Deus: “Senhor, se quiseres realizar algum feito grandioso ou pequeno por meu intermédio, se quiseres abençoar alguém através de mim, estou à Tua disposição.” Deus pode usar-te para fazer o bem, para salvar alguém, para trazer uma benção, para fazer a diferença neste mundo, ele usa do teu corpo físico e da tua alma para agir em benfeitoria da humanidade. Mas não se sabe qual vai ser a ação de Deus, e ela é inegável. Por isso, essa oração perigosa nos conduz a aventuras que precisamos estar cientes antes de fazer esse pedido.

  • Orações perigosas

    Quero crescer

    Quando sentimos que a nossa fé está abalada, ou estamos espiritualmente emperrados, nossa vida amorosa não anda, a financeira também não, precisamos abrir caminhos. Muito bem. Já pensou se Deus resolve te ouvir? Ele irá aumentar o seu entendimento, sua espiritualidade e até a sua coragem, para renovar a sua comunhão com Ele. É uma oração para amadurecer espiritualmente, mas que precisa ser orada com sabedoria, pois todos nós sabemos que o amadurecimento é uma mudança, um processo difícil, que precisamos nos adaptar.

As orações perigosas são provas de coragem e fé

Se nós decidimos assumir os riscos e fazer as orações perigosas, assumimos um compromisso sério com Deus. Decidimos abandonar nosso conforto pessoal em prol de uma vida espiritual plena. Quem entrega-se de verdade a estas 5 orações, sabe que sua vida jamais será a mesma. Por isso, coragem: “Sonda-me. Quebra as barreiras que há em mim. Quero crescer. Dirige-me. Usa-me.” E espere, que Deus irá te atender.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: