.
Orações para o mês de dezembro

Orações para o mês de dezembro

Dezembro é um mês de encerramento de ciclos, de balanço do ano que se passou e planos e promessas para o novo ano que vai começar. É o mês do nascimento de Cristo, ideal para entrarmos em oração desde já para agradecer o ano que se passou e pedir paz, proteção e bênçãos para o novo ano que irá começar. Confira abaixo algumas orações especiais para o mês de dezembro.

Orações de Dezembro – o mês de Cristo


O Papa Francisco incluiu em suas intenções de oração para o mês de dezembro o pedido de paz e esperança.  O Papa pede que todos orem para “que o nascimento do Redentor traga paz e esperança a todos os homens de boa vontade”. Ele pede especialmente orações por todos os pais, a fim de que sejam autênticos evangelizadores.

Leia também: Orações de Santo Antônio para encontrar um amor.
 

Oração Poderosa de Dezembro


Reze com muita fé:

“Senhor, diante do Vosso Presépio peço-vos pela minha família. Que dentro do nosso lar habite a confiança da Vossa Mãe, Maria, o zelo do vosso Pai, José, e a inocência do Vosso rosto de criança.

Afugentai da nossa casa as dores, lágrimas e angústias causadas por tantos Herodes que lutam por matar os nossos sonhos de Paz. Concedei-nos a saúde do corpo e da alma, para que possamos cantar os Vossos Louvores em cada dia deste ano Novo que vai entrar.

Que as nossas portas estejam sempre abertas para Vós, nas visitas que nos fazeis em tantos rostos sofridos. Dai-nos a alegria da Vossa presença no nosso lar, o maior de todos os presentes possíveis.

Neste Natal Senhor, nós vos pedimos  Paz entre os homens e que este seja um fim de ano cheio de alegrias e realizações. Que assim seja.

Amém.”

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Oração de proteção para o mês de Dezembro


“Meu querido Menino Jesus,

Tu que nasceste em um ambiente tão humilde

E pregaste o amor e a fraternidade entre os homens

Faz-me ver a beleza que existe

Nas pessoas e nas pequenas coisas que me rodeiam.

Dá-me olhos para ver a parte boa que eu sei que existe

Em todas as coisas e pessoas do Universo.

Protege-me, não me deixeis cair na tentação da superficialidade e dos bens materiais

Dá-me sempre a clareza de espírito

Para que eu veja a verdade sempre que a encontrar.

Amém.”

Oração de 4 de dezembro para Santa Bárbara


“Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abale a coragem e a bravura.

Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e de rosto sereno todas as tempestades e as batalhas de minha vida, para que vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra, da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa Bárbara, rogai por nós!

Amém.”

O mês de dezembro deve ser um mês repleto de orações. Por isso prepare o seu coração, separe um horário diariamente para dedicar as suas preces, agradecer a Deus pela vida e por de bom que aconteceu neste ano, e pedir proteção e força para enfrentar o novo ano que já começa.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Gostou? Compartilhe!