.
Orações para acabar com o medo de dirigir

Orações para acabar com o medo de dirigir

Orações para se livrar do pânico de dirigir

O medo de dirigir aparece por diversas razões. Algumas pessoas desenvolvem esse pânico após uma experiência traumática, outras apresentam o sintoma sem uma razão aparente. A verdade é que dirigir é algo que faz parte do nosso cotidiano, e este medo pode acabar por nos prejudicar de diversas formas. Este medo é tão comum que existem diversas escolas de direção para habilitados – ou seja, não é para ensinar a dirigir, é para reensinar ou para ajudar a livrar do medo e da insegurança no trânsito.

Quem sofre deste pânico, fica tenso o tempo todo que estão atrás do volante, especialmente se precisa enfrentar algum imprevisto, como alguém que freia bruscamente, quando estão em uma rodovia ou têm de passar por um cruzamento perigoso. É sempre indicado procurar ajuda, seja psicológica ou técnica, para te ajudar a livrar desse medo. Mas a ajuda divina é sempre bem-vinda e as orações podem ser peça chave para te dar maior segurança e acalmar os seus sintomas de medo. Veja abaixo duas orações muito poderosas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Oração do Padre Marcelo Rossi pela Cura do medo de Dirigir

Reze com muita fé, todos os dias:

“Senhor, Deus de amor, eu sei que eu não fui criado para o medo, por isso eu Te apresento todos os meus temores (cite o medo que mais te aflige na hora de dirigir).

Eu tenho medo de dirigir, medo do trânsito, de assalto no trânsito, de machucar alguém quando estou dirigindo.

Por esses motivos, eu Te apresento todos os meus temores e Te peço a graça de me ajudar a superá-los.

Vem curar-me, Jesus. Vem ensinar-me a lidar com esses medos, antes que eles tragam a destruição para a minha vida. Renova o meu coração, Jesus.

Eu sei que a paz é fruto do Espírito Santo, por isso eu preciso da Tua força para ser capaz de enfrentar as situações que me causam medo de entrar em meu veículo e dirigir.

Eu preciso enfrentar esse medo que tem me impedido de entrar no meu carro para dirigir, Senhor.

Isso é o que eu Te peço em Teu nome e no poder do Espírito Santo.

Eu estou disposto, Senhor, a permitir que a minha vida seja liberta destes medos.

Estou entregando, Pai, todo medo, todas as situações de medo e pânico, medo de enfrentar o trânsito, para que o Senhor possa nos aliviar, nos curar e nos livrar dessa doença.

Liberta-me, Senhor Jesus, de toda a síndrome do medo, quando vou dirigir.

Vem curar em mim, Senhor Jesus, o medo da morte, o medo de acidente, o medo do sofrimento causado a outras pessoas.

Vem, Senhor Jesus. Vem dar esse toque de confiança em meu coração, em minha mentalidade. Só Tu podes realizar isso.

Senhor, vem curar todos os meus medos, os meus complexos que muitas vezes me impedem de entrar no meu carro para dirigir.

Toca em mim, Senhor! Derrama sobre mim o Teu Espírito Santo com o dom da confiança, quebrando, Senhor, todo medo relacionado com veículo e trânsito.

Preciso ser livre desse medo que tem me causado tanta insegurança.

Lava-me com Teu Sangue, e libertai-me. Amém!”


Leia também: Numerologia : que tipo de motorista é você? Faça o teste!


Oração contra o medo de dirigir

“Senhor Jesus, no poder do Teu Nome poderosíssimo, ponho um fim agora no medo de dirigir, a todas as formas de medo que possa ter sido herdada de meus familiares. Tomo autoridade sobre todo medo de dirigir.

Senhor Jesus, na autoridade do Teu Nome, digo não a todo medo de água, altura, buracos, sucesso, fracasso, multidões, ficar sozinho, medo de Deus, da morte, de deixar a casa, de espaços fechados ou abertos, falar em público, falar em voz alta, falar a verdade, medo de dirigir, de voar, a todo medo do sofrimento e da alegria (citar o seu medo específico).

Senhor, que minha família conheça, em todas as gerações, que não há medo no amor.

Que Vosso perfeito amor encha de tal modo a história de minha família, que toda lembrança de medo (citar o seu medo específico) deixe de existir.

Eu Vos louvo e agradeço na certeza de que no Seu tempo, Senhor, eu vou conseguir dirigir. Amém!”

 

Leia as duas orações e escolha aquela que mais tocar o seu coração. Reze-a com muita fé, colocando as suas intenções no fim deste medo, pedindo a sua libertação.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: