.
Oração poderosa contra inveja no amor

Oração poderosa contra inveja no amor

Quem foi Santo Antônio


Santo Antônio nasceu no dia 15 de agosto de 1195, em Lisboa, Portugal. E faleceu no dia 13 de junho de 1231, em Pádua, Itália. Deste modo, é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou Santo Antônio de Pádua.

Filho de família pobre, foi batizado sob nome de Fernando. Virou frade agostinho e depois franciscano, adotando o nome Antônio. Dedicou-se ao estudo da Bíblia e dos Padres da Igreja, adquirindo ciência teológica que o fez frutificar nas atividades de ensino e na pregação. Viajou muito a fim de ajudar os necessitados.

Sua fama de santidade o fez ser canonizado um ano após sua morte. Desde então, dia 13 de junho é comemorado o Dia de Santo Antônio.

Com dúvidas e questões na linha do amor?

O Ano de 2016 pode ser o seu ano! Liberte-se das vibrações negativas que possam estar a perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor.

 

Oração poderosa rendeu fama de casamenteiro


Santo Antônio é popularmente conhecido por ser o Santo Casamenteiro, mas ele também é invocado para proteger os pobres e achar coisas perdidas.

Uma das explicações para a fama de casamenteiro vem desta história. Uma jovem bonita foi obrigada a se prostituir para sustentar a família, que vivia na miséria. Desolada com a situação, a jovem ajoelhou diante da imagem de Santo Antônio e com a oração poderosa (rezou com fervor), percebeu que das mãos do Santo, caiu um bilhete. Estava endereçado a um comerciante da cidade e dizia: "Senhor, queira obsequiar esta jovem que lhe entrega este bilhete com tantas moedas de prata quanto o peso do mesmo papel. Deus o guarde! Assinado: Antônio".

A jovem não duvidou e correu com o bilhete na mão à loja do comerciante. Este achou graça. Mas, vendo a atitude modesta e digna da moça, colocou o bilhete num dos pratos da balança e no outro deixou cair uma moedinha de prata. O bilhete pesava mais!

Intrigado e sem entender o que se passava, o comerciante foi colocando mais uma moeda e outras mais, só conseguindo equilibrar os pratos da balança quando as moedas chegaram a somar 400 escudos.

O episódio tornou-se logo conhecido e a moça começou a ser procurada por bons rapazes propondo-lhe casamento, o que não tardou a acontecer, e o casamento foi muito feliz. Daí por diante, as moças começaram a recorrer a Santo Antônio sempre que se tratava de casamento.

Santo Antônio acreditava em oração poderosa


Para Santo Antônio a oração é como uma relação de amor, que conduz o homem a conversar com o Senhor, criando uma alegria que envolve a alma.

Segundo ele, a oração precisa de uma atmosfera de silêncio, que não coincide com o afastamento do barulho externo, mas é experiência interior, que procura evitar as distrações provocadas pelas preocupações da alma. 

Para Santo Antônio, a oração poderosa se resume em: abrir com confiança o próprio coração a Deus, conversar afetuosamente com Ele, apresentar-lhe as próprias necessidades, louvá-lo e agradecer-lhe.

Oração poderosa contra inveja no amor


Meu grande Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, por minha vida, por meus anseios. 
Ajuda-me a defender dos perigos. 
Ajuda a afastar de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos e os enganos no amor.
Faça com que eu seja realista, confiante, digno (a) e alegre neste meu relacionamento. 
Que meu/minha namorado (a), me agrade, que seja trabalhador (a), virtuoso (a), responsável e fiel.
Ajuda-me a encontrar um caminho para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.
Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. 
Que a traição e o ciúme desmedido se afastem de nossas mentes e corações e o amor assim como a harmonia sempre entre nós prevaleça. 
Que os nossos corações busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé assim como do nosso amor e que este seja infinito e eterno, e que o casamento seja o nosso último destino.
Amém.

Descubra as novidades na área amorosa... vai encontrar a luz que precisa?

Veja também:

Gostou? Compartilhe!