.
Oração Poderosa a São Judas Tadeu

Oração Poderosa a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos de Jesus e é conhecido como o “Santo das Causas Perdidas” ou “Santo dos desesperados e aflitos”. Muitas pessoas confundem São Judas Tadeu com Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus, mas eles foram pessoas completamente diferentes. Judas Tadeu foi leal a Jesus até o fim e morreu por defender a palavra de Cristo na Pérsia. Conheça duas versões poderosas da Oração a São Judas Tadeu.

Você vai gostar também:
Hierarquia Angelical - A Dimensão do Anjos ►


Oração Poderosa a São Judas Tadeu - Versão I

Essa poderosa oração foi coletada da Paróquia São Judas Tadeu, em Goiânia, e sugerida pelo Padre Reginaldo Manzotti. Ela deve ser orada em momentos de grande aflição, quando nos julgamos desamparados de todo o socorro possível. Para São Judas, nenhuma causa está perdida. Reze com muita fé:

“São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão.
Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo. Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos se descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar-vos, comprometendo- me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade.
Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão. (Faça o pedido da graça a ser alcançada).
São Judas Tadeu, rogai por nós. Amém.”


Oração a Poderosa a São Judas Tadeu - Versão II

São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados, sem remédio. Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedido a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível. Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições, necessidades e sofrimentos, particularmente (aqui dizer a graça que deseja obter...) e que possa bendizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade. Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honra-vos, como meu especial e poderoso Padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco. Amém.
São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.


Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-maria e um Glória ao Pai


 A História de São Judas Tadeu

Judas Tadeu foi o filho de Cléofas, irmão de José, e de Maria de Cléofas, irmã de Maria. Então ele era primo de Jesus, e seus irmãos foram São Tiago e São Simão, ambos discípulos de Jesus.  Na Bíblia, ele é o autor da “Carta de Judas”, uma epístola escrita com muito amor e dedicação pois São Judas se dedicava fielmente em disseminar a fé e crença em Cristo.

Conheça estas poderosas orações:
Oração Poderosa a Mecatron, rei dos Anjos ►
Oração Poderosa a São Francisco de Assis ►

Segundo os relatos de "Paixão de Simão e Judas", São Simão após o anúncio do Reino de Deus no Egito foi encontrar com São Judas e eles partiram para a Pérsia com a missão de evangelizar.  Com a força da sua pregação, eles converteram muitas pessoas ao Cristianismo e isso incomodou muito os poderosos da Pérsia. Por causa disso, eles foram condenados à morte. Mesmo após as ameaças dos poderosos, Simão e Judas não se intimidaram e continuaram a pregar a palavra de Cristo destemidamente. Vários estudiosos das escrituras acreditam que São Judas foi decapitado por carrascos que usavam como ferramenta o machado afiado pois essa era a pena capital mais usada pelos persas na época. O corpo de São Judas está sepultado na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O dia de São Judas Tadeu é o dia 28 de outubro.


Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!