.
Oração poderosa à Santíssima Trindade

Oração poderosa à Santíssima Trindade

A Santíssima Trindade, seja na representação histórica ou em seu sentido direcionado a uma oração poderosa se baseiam em partes compostas pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Entretanto, há sempre uma certa discussão acerca dos mistérios por trás do simbolismo, uma vez que a Santíssima Trindade, apesar de muito difundida, não possui relatos explícitos sobre ela nas escrituras bíblicas.

Oração Poderosa à Santíssima Trindade


Mesmo com todos esses mistérios e lendas é fato que a Santíssima Trindade é umas das maiores forças a quais podemos recorrer, já que representam a própria força divina, grandiosa e única. Por este motivo, trazemos a seguir uma oração poderosa à Santíssima Trindade.

“Glória ao Pai que, por seu poder, me criou à sua imagem e semelhança! Glória ao Filho que, por amor, me libertou de todas as frustrações e me abriu a porta do céu! Glória ao Espírito Santo que, por sua misericórdia, me santificou e, continuamente, realiza esta santificação pelas graças que todos os dias recebo de sua infinita bondade.

Glória às três adoráveis pessoas da Trindade, como era no princípio e agora e sempre e por todos os séculos dos séculos!

Eu vos adoro, Trindade beatíssima, com devoção e profundo respeito e Vos dou graças por nos haverdes revelado tão glorioso e inefável mistério."

História da Santíssima Trindade

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

A principal questão que normalmente surge em uma oração poderosa ou pedidos direcionados à Santíssima Trindade é sobre a existência de três divindades. Nesta interpretação, as bases do cristianismo frisam a existência de apenas um Deus, ou seja, a trindade nada mais é do que a representação das três partes deste mesmo Deus.

Mesmo que sejam representações diferentes, mas de um mesmo Ser Divino, ao longo da história foi-se percebendo que alguns fatos eram mais apropriados a cada uma das figuras, de modo que os ensinamentos fossem melhor compreendidos. Mesmo assim em nenhum momento alguma parte exerce mais ou menos poder, afinal são todos um só.

A festa de comemoração da Santíssima Trindade é uma das mais importantes para os cristãos, pois este é o momento em que se aproveita para celebrar, direcionar à eles uma oração poderosa e reafirmar alguns dos maiores ensinamentos deixados nas escrituras. É também nesse momento que a igreja reforça que não devemos nos apegar à lendas e que dada a complexidade natural do sobrenatural, devemos ter cuidado para não cair em uma busca que não podemos alcançar.

É comum vermos também durante este período uma citação sobre Santo Agostinho, onde o teólogo, enquanto passeava pela praia refletindo sobra os mistérios da Santíssima Trindade, pediu à Deus que o iluminasse para conseguir desvendar tais incógnitas. Alguns momentos depois ele encontrou uma criança brincando na areia e observo-a tentando encher um pequeno buraco na areia com a água do mar. Observando que a criança ia e voltava inúmeras vezes até o mar e continuava tentar encher o pequeno buraco, Agostinho então a questionou, dizendo que o que tentava fazer era impossível. Nesse momento a criança teria dito “É muito mais fácil o oceano todo ser transferido para este buraco, do que compreender-se o mistério da Santíssima Trindade” e logo após desapareceu.

 


Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!