.
Oração para quem faleceu – a purificação das almas

Oração para quem faleceu – a purificação das almas

Se você tem um familiar ou alguma pessoa querida que faleceu, faça uma oração por ela e mande rezar uma missa pela sua alma. Isso vai ajudar em seu processo de purificação, além de celebrar o mistério da fé – sacrifício de Cristo perpetuado nos altares e oferecido ao Pai em favor de um irmão falecido. Ao orar e mandar rezar uma missa em homenagem ao morto, você vai corroborar para que se extinga qualquer resquício de pecado que tenha ficado em sua alma. O falecido se encontra em processo de purificação, se preparando para ver Deus. Conheça a seguir, eficaz oração para quem faleceu.

Oração para quem faleceu

Acenda uma vela branca e ore com muita fé:

 “Senhor meu Deus, criador e redentor de todos os homens,

concedei à alma do vosso servo (dizer o nome da pessoa),

a remissão de todos os seus pecados.

Ouvi, piedoso Senhor, a prece que humildemente Vos dirijo,

e alcançai para a sua alma o perdão,

a fim de que ele possa cantar os Vossos louvores no Céu eternamente.

Concedei-lhe, Senhor meu, a mansão do refrigério,

a bem-aventurança eterna e o resplendor da Vossa luz.

Deus eterno, misericordioso e justo,

Vós que desejais a salvação de todas as criaturas humanas,

a Vós suplico a Vossa clemência para que nela goze de felicidade eterna.

Atendei, Senhor, a minha prece,

mostrai-Vos compassivo para com a alma desse Vosso servo (dizer o nome da pessoa)

e concedei-lhe que, purificado dos seus pecados,

possa a sua alma estar Convosco por todos os séculos dos séculos”.

Para finalizar, reze uma Ave Maria e um Pai Nosso.


Clique aqui: Oração Poderosa às 13 almas


Por que fazer oração para quem faleceu?

Todas as Missas renovam o Dom de Cristo, que morreu por nós e ressuscitou para nos salvar. Oferecer uma Missa para alguém que morreu é um ato de celebração da fé que a pessoa tinha e da fé que temos. Da mesma forma, a oração pelo falecido é uma prática de fé para ambos os lados.

O amor de Deus coexiste com pecados leves cometidos por nós. Em todas as pessoas, existem traços de egoísmo, vaidade, covardia, negligência, infidelidade etc. Todo pecado, sendo leve ou grave, deixa na alma um resquício, uma cicatriz, dificultando a prática do bem. Quando após pecar, a pessoa pede perdão a Deus, o Senhor perdoa. Porém, por mais que o arrependimento seja genuíno, pode não ser suficiente para eliminar resquícios da alma. Assim, o pecado recebe perdão, mas, o fiel ainda precisa se libertar da desordem deixada em sua alma.

Os cristãos que não estiverem completamente purificados não poderão ver Deus face-a-face, como acontece com aqueles que estão livres de resquícios do pecado. Deus é santo três vezes, por isso, não pode subsistir diante dele nenhuma sombra de pecado. Então, a misericórdia divina concede a essa alma a graça de ser purificada após a morte. Neste momento, é importante a oração daqueles que estão na Terra. Este processo elimina o apego aos pequenos pecados. A purificação não é feita pelo fogo, mas pela intensificação do amor a Deus, apagando os resquícios de pecado existentes na alma. Ela é realizada no purgatório póstumo.

Os fiéis na Terra devem ajudar seus irmãos falecidos que estejam no purgatório, com oração e missas em sua homenagem. Devemos pedir a Deus que fortaleça o amor das almas no purgatório, para apagar todas suas tendências ao mal lhes permitindo o quanto antes, estar na visão de Deus face a face.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.