.
Oração para Fugir das Tentações

Oração para Fugir das Tentações

Não caia nas tentações. Seja forte!

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.
Consulta online personalizada e confidencial.

 

Vivemos em um mundo cercado de tentações, em que o pecado está sempre ao lado tentando nos desviar dos nossos caminhos e das nossas promessas. Sabemos como é difícil manter a nossa palavra e fugir das tentações que nos aparecem diariamente, mas precisamos ser fortes para mantê-las com dignidade e respeito a nós mesmos e a quem amamos.

Quem está em um relacionamento sabe: é uma luta diária para não cair em diversas tentações: não ser infiel, não acreditar em fofocas e maledicências, não invadir a privacidade dos nossos parceiros, manter a confiança, e acima de tudo manter o amor entre os dois para que ele prospere e traga felicidade ao casal. Está muito difícil? Podemos sempre contar com a ajuda divina para manter nossas promessas e fugir das tentações.


Oração original de St. Antônio para fugir das tentações


Santo Antônio, o padroeiro dos namorados, tem uma história interessante sobre a fuga das tentações que se encontra em meio aos seus sermões: A tradição popular diz que uma mulher que, tentada pelas tentações do demônio, pede ajuda a Santo Antônio. Para ajudá-la a ser forte, o Santo deu a ela uma oração. Essa oração foi esculpida na base de um obelisco que se encontra na Praça de São Pedro em Roma a mando do Papa Franciscano Sisto V e é chamada até hoje de “Lema de Santo Antônio”. Essa pequena e forte oração pode nos ajudar a resistir às tentações que temos no mundo de hoje.

A oração original em latim diz:

“Ecce Crucem Domini! Fugite partes adversae!
Vicit Leo de tribu Juda, Radix David! Alleluia!”

A tradução em português:

“Eis a cruz do Senhor! Fugi forças inimigas!
Venceu o Leão de Judá,A raiz de David! Aleluia!”

 

Oração Contra Tentações do Pe Marcelo Rossi


Há também a Oração Contra Tentações sugerida pelo Padre Marcelo Rossi que é direcionada para quem sofre com as tentações que ameaçam o amor. Se as tentações que estão te afligindo ou afligindo o seu parceiro/parceira são essas, reze com fervor:
 

"Senhor, Deus do amor, torna-me digno do meu amor e da confiança de quem amo e por quem sou amado (a).
Que sejamos ambos bem-aventurados pelo amor que nos une e nos mantém afastados dos caminhos do demônio.
Faz de nós um exemplo de confiança, verdade e fidelidade, para que conheçamos apenas o caminho de retidão, rumo a glória da tua misericórdia. Mantém-nos afastados do pecado e com os olhos voltados apenas um para o outro, unidos pelos laços abençoados de Tua graça, agora e sempre, na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!”

► Oração do Pe Marcelo Rossi para vencer o desânimo

 

 

Fale com uma Medium Experiente e descubra se este será o seu ano de realizações!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!