.
Oração dos enfermos - como rezar para os doentes

Oração dos enfermos - como rezar para os doentes

Ser saudável é uma das principais dádivas que podemos ter. Um corpo e mente sadios nos fazem enxergar a vida sem limitações e de forma totalmente livre. Infelizmente, muitos só dão valor a isso quando alguma enfermidade ocorre no corpo físico ou espiritual. Ao passar por essas situações, ficamos desesperados e desnorteados, especialmente quando se trata de uma doença que nem mesmo a medicina consegue solucionar. Neste momento, podemos obter auxílio pela Oração dos Enfermos, que solicita a intercessão de São Camilo de Lélis – o patrono dos enfermos.

Deus nunca irá nos abandonar e sempre vai olhar por nós nos momentos de desespero. Existem muitas histórias de pessoas que eram desacreditadas pela medicina e, ao se entregarem ao Senhor, viram suas enfermidades regredirem ou desaparecerem através da fé. Deus proporciona verdadeiros milagres e pode ajudar você, ou uma pessoa próxima, neste momento difícil. Você deve rezar com muita fé por 21 dias seguidos antes de dormir. Conheça a Oração dos enfermos abaixo.

Oração dos enfermos

“Piedosíssimo São Camilo, que chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do céu os que vos invocam, confiados no vosso auxílio.

Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno.

Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e, na hora inevitável da morte, confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.

Glória ao Pai (três vezes)

São Camilo de Léllis, rogai por mim (Três vezes)”.


Clique aqui: Oração de cura para as enfermidades em crianças


A história de São Camilo de Léllis

São Camilo de Léllis (1550-1614) era um religioso italiano que criou a Ordem São Camilo. Foi declarado oficialmente santo em 29 de junho de 1746, pelo Papa Bento XIV. Camilo pertencia a uma nobre e tradicional família, foi militar e por causa do seu caráter, foi expulso da tropa. Era viciado em jogo e levava uma vida profana e decadente, perdendo todos os seus bens. No momento mais difícil de sua vida, mendigando pelas ruas, Camilo foi tocado pela graça divina, se arrependendo de seus pecados e passando a dedicar sua vida para servir aos doentes pobres em hospitais. Depois de muita dedicação, fundou a “Companhia dos Servidores dos Enfermos”, conhecidos como Camilianos.

Camilo entrou na Ordem dos Capuchinhos, onde realizou o noviciado e, em seguida, passou para os Franciscanos. Não foi aceito pela Ordem dos Franciscanos por causa da úlcera que tinha no pé, que era considerada incurável pelos médicos. Foi para o hospital Santiago, em Roma, onde foi aceito e por não ter condições de pagar, se ofereceu para trabalhar como servente e enfermeiro, dedicando-se ao serviço dos enfermos.

Muito doente e desacreditado pelos médicos, Camilo recebeu o Santo Viático pelas mãos do Cardeal Ginnásio. Ao ver sua sagrada Hóstia, disse com lágrimas nos olhos: “Alegro-me por me terem dito que entrarei na casa do Senhor. Reconheço, Senhor, que sou dos pecadores o mais indigno de receber vossa graça”.

Camilo de Léllis morreu em 14 de julho de 1614, em Roma. Na preparação de seu corpo para o sepultamento, os médicos perceberam que a úlcera de seu pé havia desaparecido. São Camilo é padroeiro dos enfermos e dos hospitais.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.