.
Oração do Luto: palavras de conforto para quem perdeu um ente querido

Oração do Luto: palavras de conforto para quem perdeu um ente querido

Poucas coisas são tão difíceis na vida quanto superar a dor da perda de alguém querido. É uma dor inexplicável, que é difícil de controlar pois sabemos que não tem volta, que a morte é o único fim irremediável. O que podemos fazer nessa hora é rezar, colocar-se em oração e buscar palavras de conforto para o nosso coração. Neste artigo fique sabendo como rezar a Oração do Luto.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Oração do Luto

Oração do Luto – para apaziguar o coração da dor

Se você perdeu alguém importante e tem o seu coração em pedaços por causa disso, entregue-se à essa oração. Ela irá trazer a graça divina para a sua vida, te consolar, te reeguer, te fazer entender que esse não é o fim da vida desta pessoa que você tanto ama, que ela estará sempre contigo e estará feliz na vida eterna. Se você conhece alguém que está vivendo essa dor, indique esta oração, você poderá aliviar muito a dor que ela está sentindo:

Oração para superar a perda de alguém

Essa oração é dedicada ao Arcanjo Azrael, que é aquele responsável por conduzir as almas à Deus. O nome Azrael significa “Deus é o meu auxílio”, por isso ele será capaz de trazer paz e conforto ao coração que sofre a dor do luto.  Este anjo ajuda a vencer o passado e enxergar o futuro com nova perspectiva, dá coragem para essa nova etapa. Reze com muita fé:

“Azrael, ouve o meu pedido!

Azrael, aqui te chamo e te peço!

Ilumina a minha alma, afaga o meu coração.

A ti confio (dizer o nome da pessoa que partiu),

pois sei que no teu colo

seguirá em direção a Deus.

Sei que tu me confortas,

e que ao meu lado caminhas tu e ele,

e que a minha alegria

é a maior prova de gratidão

que lhe posso dar.

Anjo Azrael, obrigada por cuidares de mim.

Sei que o meu Anjo da Guarda é por ti guiado,

e que na vossa luz o meu coração

reencontra a paz e a razão de viver.

Porque Deus é eterno e eternamente espera

por todos os seus filhos

que se reencontram no Céu.

Glória a Deus nas alturas

e paz na Terra aos homens por Ele amados.

Amém.”


Leia também: Seis passos para ajudar alguém de luto


Oração do Luto:  a vida não acaba com a morte física

É difícil superar a morte de um ente querido, é difícil acreditar até que a vida não termina ali naquele momento. Na realidade, a dor da perda não se supera, uma parte da gente morre junto. Mas o que nos mantem vivo são as lembranças, o carinho e o afeto que essa pessoa nos fez sentir, é a memória que ela deixou em nossas vidas.

O corpo pode morrer, mas a alma nunca deixa de existir, é imortal. A Bíblia afirma isso no Livro da Sabedoria, quando diz que “Deus criou o homem para a imortalidade e o fez à imagem do seu próprio ser” (Sb 2, 23), dando-nos a conhecer que “as almas dos justos estão nas mãos de Deus e nenhum tormento as alcançará” (Sb 3, 1a). Por isso, o consolo para essa dor é ver que o nosso ente querido está perto de Deus, na imortalidade, sem que nenhum tormento o possa alcançar. Por isso faça a Oração do Luto, pela alma da pessoa tão querida que faleceu e pelo seu coração, para que ele encontre a paz para seguir vivendo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual