.
Oração do Luto: palavras de conforto para quem perdeu um ente querido

Oração do Luto: palavras de conforto para quem perdeu um ente querido

Poucas coisas são tão difíceis na vida quanto superar a dor da perda de alguém querido. É uma dor inexplicável, que é difícil de controlar pois sabemos que não tem volta, que a morte é o único fim irremediável. O que podemos fazer nessa hora é rezar, colocar-se em oração e buscar palavras de conforto para o nosso coração. Neste artigo fique sabendo como rezar a Oração do Luto.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Oração do Luto

Oração do Luto – para apaziguar o coração da dor

Se você perdeu alguém importante e tem o seu coração em pedaços por causa disso, entregue-se à essa oração. Ela irá trazer a graça divina para a sua vida, te consolar, te reeguer, te fazer entender que esse não é o fim da vida desta pessoa que você tanto ama, que ela estará sempre contigo e estará feliz na vida eterna. Se você conhece alguém que está vivendo essa dor, indique esta oração, você poderá aliviar muito a dor que ela está sentindo:

Oração para superar a perda de alguém

Essa oração é dedicada ao Arcanjo Azrael, que é aquele responsável por conduzir as almas à Deus. O nome Azrael significa “Deus é o meu auxílio”, por isso ele será capaz de trazer paz e conforto ao coração que sofre a dor do luto.  Este anjo ajuda a vencer o passado e enxergar o futuro com nova perspectiva, dá coragem para essa nova etapa. Reze com muita fé:

“Azrael, ouve o meu pedido!

Azrael, aqui te chamo e te peço!

Ilumina a minha alma, afaga o meu coração.

A ti confio (dizer o nome da pessoa que partiu),

pois sei que no teu colo

seguirá em direção a Deus.

Sei que tu me confortas,

e que ao meu lado caminhas tu e ele,

e que a minha alegria

é a maior prova de gratidão

que lhe posso dar.

Anjo Azrael, obrigada por cuidares de mim.

Sei que o meu Anjo da Guarda é por ti guiado,

e que na vossa luz o meu coração

reencontra a paz e a razão de viver.

Porque Deus é eterno e eternamente espera

por todos os seus filhos

que se reencontram no Céu.

Glória a Deus nas alturas

e paz na Terra aos homens por Ele amados.

Amém.”


Leia também: Seis passos para ajudar alguém de luto


Oração do Luto:  a vida não acaba com a morte física

É difícil superar a morte de um ente querido, é difícil acreditar até que a vida não termina ali naquele momento. Na realidade, a dor da perda não se supera, uma parte da gente morre junto. Mas o que nos mantem vivo são as lembranças, o carinho e o afeto que essa pessoa nos fez sentir, é a memória que ela deixou em nossas vidas.

O corpo pode morrer, mas a alma nunca deixa de existir, é imortal. A Bíblia afirma isso no Livro da Sabedoria, quando diz que “Deus criou o homem para a imortalidade e o fez à imagem do seu próprio ser” (Sb 2, 23), dando-nos a conhecer que “as almas dos justos estão nas mãos de Deus e nenhum tormento as alcançará” (Sb 3, 1a). Por isso, o consolo para essa dor é ver que o nosso ente querido está perto de Deus, na imortalidade, sem que nenhum tormento o possa alcançar. Por isso faça a Oração do Luto, pela alma da pessoa tão querida que faleceu e pelo seu coração, para que ele encontre a paz para seguir vivendo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: