.
Oração do escapulário para fazer na sua imposição

Oração do escapulário para fazer na sua imposição

A oração do escapulário é feita para honrar o seu uso e para clamar pela interseção de Nossa Senhora, que está sempre presente na vida daqueles que acreditam em sua proteção e amor de mãe.

O escapulário é utilizado desde a idade média e atualmente, existem diferentes tipos de escapulários, o mais comum e mais utilizado é o de Nossa Senhora do Carmo feito pela ordem religiosa das Carmelitas, que é feito de tecido marrom. Essa utilização do escapulário marrom se propagou através da devoção a nossa Senhora do Carmo a partir das aparições para São Simão Stock e ao Papa João XII.

Oração do Escapulário: entenda suas promessas

A promessa em torno do uso do escapulário confere três passos:

  • Usar o escapulário de Nossa Senhora do Carmo quando imposto e abençoado por um sacerdote.
  • Usar piedosamente cumprindo os deveres cristãos, orando com fé, indo a santa missa e dedicando a vida a Nossa Senhora que intercede por cada um de nós.
  • Usa-lo em todos os momentos da vida após a imposição até o momento da morte.

A promessa em torno da utilização do escapulário está associada a sua utilização, todos os que morrerem utilizando o escapulário e tendo observado seus preceitos, alcançarão a vida eterna. Nossa Senhora protege os seus e sempre os mantém seguros embaixo de sua intercessão. Decidir ser guiado por Maria é se decidir pelo espírito Santo e por sua ação em nossas vidas, quem se compromete com a mãe está comprometido com o filho, Jesus Cristo.

Todos aqueles que se colocam sob a proteção de Maria sabem que ela jamais o abandonará, pois o compromisso de Nossa Senhora é o de cuidar de seus filhos, como cuidou de seu filho Jesus mesmo diante de seu sacrifício. Quem reza pedindo a proteção de Maria sabe que ela escuta e leva até seu filho, de forma rápida e com o amor de mãe. Os filhos de Maria utilizam o escapulário como forma de amor a Nossa Senhora e respeito a sua intercessão e proteção.

Oração do escapulário

Rezar diariamente as orações que o sacerdote tenha passado, durante o Ritual de Imposição, ou, caso o sacerdote não tenha passado nenhuma, rezar os 3 Pai Nossos, Ave Marias e Glórias a Pai.

Oração

Santíssima Virgem Maria, Esplendor e Glória do Carmelo, vós olhais com especial ternura os que se revestem com o vosso Santo Escapulário.

Cobri-me com o manto da vossa maternal protecção, pois a Vós me consagro hoje e para sempre.

Fortalecei a minha fraqueza com o vosso poder.

Iluminai a escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria.

Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.

Adornai a minha alma com muitas graças e virtudes.

Assisti-me na vida, consolai-me na morte com a vossa presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho(a) dedicado(a), para que possa louvá-La por toda a eternidade. Amém!.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.