.
Oração de Ogum para vencer batalhas e atingir conquistas

Oração de Ogum para vencer batalhas e atingir conquistas

Grande guerreiro, defensor dos injustiçados e das leis divinas, Ogum é conhecido como o poderoso Orixá a quem se recorre nas horas de vencer grandes batalhas. Respeitado e celebrado por sua força, conquistas e vitórias, mesmo contra os adversários mais difíceis, Ogum é invocado em orações e rituais nos momentos de extrema necessidade, a fim de combater injustiças e resgatar oprimidos.

Muitas vezes, para cumprir uma tarefa ou vencer um grande obstáculo, a dificuldade pode levar ao desânimo e a desistência mesmo antes de dar início a caminhada, devendo-se assim, recorrer a Ogum para reverter esse quadro. A entidade é capaz de trazer a confiança e o entusiasmo necessários para o cumprimento de tal objetivo.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Sua natureza guerreira é ávida pelas batalhas e, quanto maiores os desafios encontrados pela frente, mais aguçado fica seu espírito de combate. Quando se está em risco por ter seu destino depositado nas mãos de outra pessoa, como nas de um juiz ou um chefe de trabalho, a natureza generosa e solidária de Ogum pode ser solicitada para trazer mais benevolência ao coração de quem está prestes a tomar essa decisão; isso pode ajudar quem está sendo julgado por um ato pelo qual não foi responsável ou mesmo quem esteja esperando uma resposta sobre uma promoção ou novo emprego.

Quando somos nós a ter uma decisão importante nas mãos, seja ela sobre o próprio destino ou o de outra pessoa, é possível recorrer à sabedoria de Ogum e seu grande compromisso com a verdade.

Leia Também: Ervas de Ogum: suas utilizações em rituais e propriedades de cura

Oração de Ogum para vencer batalhas e atingir conquistas


Todas estas características certamente fazem com que Ogum esteja no topo da lista quando se precisa de ajuda, porém é necessário estar disposto e preparado a aceitar também seus próprios erros e defeitos, uma vez que o Orixá é dotado de muita franqueza e não se limita a delicadezas ao impor sua justiça.

Pedir ajuda a essa entidade certamente trará um grande sentimento de esperança na vitória na concretização do que é certo; sendo assim, conheça a oração de Ogum e peça a essa força feroz da vontade divina para lhe auxiliar na vitória.

“Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda, poderoso guardião das Leis, chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida. Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades. Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN. Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, depurai com Vossa espada e lança, minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.

Ogum, irmão, amigo e companheiro, continuai em Vossa ronda e na perseguição aos defeitos que nos assaltam a cada instante. Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange de milhões de guerreiros vermelhos e mostrai por piedade o bom caminho para o nosso coração, consciência e espírito. Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser, expulsai-os da cidadela inferior."


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!