.
Oração a Santa Catarina - para estudantes, proteção e amor

Oração a Santa Catarina - para estudantes, proteção e amor

Se você é estudante precisa de ajuda, ou busca amor e proteção, reze a Oração a Santa Catarina. Conheça 3 diferentes opções de orações para esta Santa que realiza tantos milagres.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Oração a Santa Catarina para Estudantes

“Santa Catarina de Alexandria,
que tivestes uma inteligência abençoada por DEUS,
abre a minha inteligência, fazei-me compreender as matérias de aula,
dá-me clareza e calma na hora dos exames, para que possa ser aprovado.
Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade,
nem só para agradar aos meus familiares e professores,
mas para ser útil para mim mesmo, a minha família,
à sociedade e à minha Pátria.
Santa Catarina de Alexandria, conto contigo.
Conta também tu comigo.
Eu quero ser um bom cristão para merecer a tua proteção. Amém”.

Oração a Santa Catarina para Proteção

Santa Catarina, digna esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo,
vós fostes aquela Senhora que entrastes na cidade,
achastes 50 mil homens todos bravos como os leões,
abrandáveis os corações com a palavra da razão.
Assim rogo que abrandeis os corações dos nossos inimigos.
Olhos tenham e não me enxerguem, boca tenham e não me falem,
braços tenham e não me atem, pernas tenham e não me alcancem,
fiquem imóveis como pedra em seu lugar, ouvi minha prece, virgem mártir,
para que eu alcance tudo o que vos rogo. Santa Catarina, rogai por nós. Amém”.

Oração a Santa Catarina para o Amor

“Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão, e abrandastes 50 mil homens, todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de (Fulano/a), para mim. (Fulano/a), quando tu me vires, esmerarás por mim. Se estiveres dormindo, não dormirás, se estiveres comendo, não comerás. Não sossegarás enquanto comigo não vieres falar. Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho. (Três vezes repetir o nome da pessoa amada; bater com o pé esquerdo no chão enquanto repete o nome), debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com três seja com quatro, seja com a parte do coração. Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás; não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres. Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela. Amém”.


Leia também: Florais para estudantes: a Fórmula para Exame de Bach


Breve história de Santa Catarina

Santa Catarina nasceu no Egito Antigo, na cidade de Alexandria, por volta do ano 300 d.C. Filha de nobres e descendente da família real, desde criança se interessou pelo conhecimento e estudos. Durante sua juventude, conheceu um velho sacerdote de nome Ananias, que transmitiu a Catarina os mistérios do cristianismo e em uma noite, ela e sua mãe, tiveram um sonho com a Virgem Maria e o menino Jesus. No sonho, a Virgem pedia para que Catarina fosse batizada e Jesus lhe entregou um anel de compromisso. Catarina decidiu então se aprofundar pela fé Cristã e em receber o Santo Batismo. Logo após, sua mãe faleceu e Catarina foi morar em uma escola de formação Cristã, onde começou a passar as palavras do evangelho de Jesus Cristo. Sua forma de ensinar era tão encantadora que até filósofos da época passaram a escutá-la.

Neste mesmo tempo, o então imperador Maximiano começou uma grande perseguição aos Cristãos. E ao saber do grande poder de Catarina em difundir a palavra de Cristo e de converter pessoas ao cristianismo, Maximiano resolveu desafiá-la em público e convocou os maiores filósofos da época para desorientá-la da fé. E o contrário aconteceu. Muitos filósofos passaram a segui-la. Irritado, o imperador tentou convencê-la a se tornar imperatriz e deixar sua fé de lado, mas Catarina recusou e se disse esposa de Cristo. Com ódio, Maximiano decidiu aprisioná-la por doze dias em uma sala escura e sem contato com outra pessoa. Quando foi libertada, ela estava ainda mais bela do que nunca. Assim, o imperador decidiu tortura-la publicamente através da roda, um método comum naqueles tempos que ia quebrando os ossos do condenado aos poucos. Ao ser colocada de frente a roda, Catarina fez o sinal da cruz e no mesmo instante a roda se despedaçou. Esse milagre converteu mais pessoas ainda à fé e Maximiano, totalmente enfurecido, mandou decapitá-la. Após suas orações, Catarina foi decapitada e de seu corpo saiu leite ao invés de sangue.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: