.
Oração à Nossa Senhora de Calcutá para todos os momentos

Oração à Nossa Senhora de Calcutá para todos os momentos

Também conhecida como Madre Teresa de Calcutá, a religiosa de origem albanesa foi chamada por muitos de missionária do século XX, detentora de uma história de vida repleta de caridades e atos humanitários, além de fiéis em oração por seus milagres. Beatificada no ano de 2003, Madre Teresa - falecida em 1997 - será santificada ainda no ano de 2016, precisamente em 4 de setembro, pelo papa Francisco durante o Jubileu da Misericórdia.

Com dúvidas e questões sobre esse amor?

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.
Consulta online personalizada e confidencial.

 

Oração à Nossa Senhora de Calcutá


Com sua oração direcionada a toda e qualquer finalidade, Madre Teresa foi polêmica por seu posicionamento diante de questões como o controle de natalidade, o aborto e a contracepção, indo além de seu tempo e estendendo a mão a indivíduos muitas vezes ignorados pela igreja, como é o caso das crianças abandonadas, portadores do vírus da AIDS, mulheres que haviam sido violentadas e engravidaram de seus estupradores, leprosos, entre outros.

Durante sua trajetória de caridades e apreço pelo próximo, Madre Teresa chegou a viver um período chamado de “noite escura”, no qual escreveu uma série de cartas a poucos conselheiros espirituais onde colocava à tona seu sentimento em relação à falta de resposta de Deus para com suas súplicas; o que fez com que muitos passarem a acreditar que a futura santa seria, então, agnóstica. No entanto, Nossa Senhora de Calcutá é citada como um símbolo de amor cristão e foi a responsável pela criação das missionárias da caridade; um grupo de freiras com a finalidade de ajudar a todos os necessitados.

Após vencer o Prêmio Nobel para a Paz, em 1979 e a Medalha Presidencial para a Liberdade, em 1985, Madre Teresa foi beatificada em 2003 devido a um suposto milagre que proporcionou a cura de um tumor estomacal; tal título lhe rendeu ainda mais fiéis em oração para obter suas graças. Em 4 de Setembro de 2016, durante o Jubilei da Misericórdia, a beata se tornará santa, também por consequência de uma “cura extraordinária” que proporcionou a um brasileiro que se encontrava em coma devido a abcessos no cérebro e hidrocefalia.

Direcionada para qualquer momento ou situação do cotidiano do fiel, a oração a Nossa Senhora de Calcutá, assim como a abrangência de sua benevolência, pode ser rezada a todo e qualquer momento, diante das mais diversificadas situações.

“Senhor, quando eu tiver fome, dá-me alguém que necessite de comida. Quando tiver sede, dá-me alguém que precise de água. Quando sentir frio, dá-me alguém que necessite de calor. Quando tiver um aborrecimento, dá-me alguém que necessite de consolo. Quando minha cruz parecer pesada, deixa-me compartilhar a cruz do outro. Quando me achar pobre, põe ao meu lado alguém necessitado.

Quanto não tiver tempo, dá-me alguém que precise de alguns dos meus minutos. Quando sofrer humilhação, dá-me ocasião para elogiar alguém. Quando estiver desanimada, dá-me alguém para lhe dar novo ânimo. Quando sentir a necessidade da compreensão dos outros, dá-me alguém que necessite da minha. Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dá-me alguém que eu tenha de atender. Quando pensar em mim mesma, volta minha atenção para outra pessoa.

Torna-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje. Dá-lhes, através das nossas mãos, o pão de cada dia e dá-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria. Amém”.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!