.
Como utilizar óleos essenciais para hidratar os cabelos

Como utilizar óleos essenciais para hidratar os cabelos

O artigo de hoje mostra como os óleos essenciais são versáteis e podem trazer benefícios tanto para a nosso corpo como para a nossa mente. Veja como utilizar 3 poderosos óleos essenciais para cabelos e use os óleos da aromaterapia como um tratamento de beleza para os seus cabelos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Óleos essenciais para cabelos? Sim! Veja como usar

Os óleos essenciais são utilizados na aromaterapia para melhorar a nossa saúde física, emocional, espiritual e mental. Normalmente as pessoas recorrem aos óleos essenciais para a busca de bem estar espiritual e emocional, mas as funcionalidades são muito mais amplas do que essas. A aromaterapia possui uma área de estudo voltada somente para a dermatologia e estética e é esta que nós vamos utilizar para hidratar os nossos fios e deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis de forma natural. Veja nossas sugestões:

Óleo Essencial de Ylang Ylang

O óleo essencial de Ylang Ylang é ideal para quem gosta de frequentar praias e piscinas, pois ele funciona como uma barreira protetora contra os estragos causados pelo sal marinho e cloro da piscina. Ele ainda é capaz de trazer mais brilho e suavidade aos fios.

Óleo Essencial de Alecrim

Esse óleo essencial possui uma funcionalidade muito apreciada pelas mulheres: faz o cabelo crescer mais depressa. Além disso, ele dá muito brilho ao cabelo e deixa uma aroma delicioso e duradouro.


Leia também: Banho de descarrego com Alecrim para viver sem pressa.


Óleo essencial de Jasmim

Sua principal funcionalidade na aromaterapia estética é a hidratação. Com o uso contínuo, os fios ficam visivelmente mais fortes, macios e brilhantes. O aroma é suave e não interfere no perfume do shampoo ou óleo base.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

Como utilizar os óleos essenciais para cabelos

É preciso ter atenção: não se deve aplicar o óleo essencial diretamente no cabelo, pois eles são muito concentrados. O ideal é que você dilua o óleo essencial em algum outro óleo vegetal ou acrescente gotas dentro do seu shampoo.

  • No shampoo: pinge 3 gotas do óleo essencial escolhido acima, ou uma gota de cada, em 30 ml de shampoo neutro. Não adicione o óleo essencial se o seu shampoo já tiver outro óleo incluído (muitos shampoos já vêm com óleo de argan, por exemplo).
  • No óleo vegetal: escolha um óleo vegetal (sugestão: óleo de coco, de abacate ou de macadâmia) e coloque 3 gotas de óleo essencial para cada 30 ml de óleo vegetal

Contraindicação

O óleo essencial de Ylang Ylang pode abaixar a pressão, por isso não é indicado a pessoas com pressão baixa. Já o Alecrim é o contrário, ele pode aumentar a pressão, sendo contraindicado a pessoas com hipertensão.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!