.
Como utilizar óleos essenciais para hidratar os cabelos

Como utilizar óleos essenciais para hidratar os cabelos

O artigo de hoje mostra como os óleos essenciais são versáteis e podem trazer benefícios tanto para a nosso corpo como para a nossa mente. Veja como utilizar 3 poderosos óleos essenciais para cabelos e use os óleos da aromaterapia como um tratamento de beleza para os seus cabelos.

Óleos essenciais para cabelos? Sim! Veja como usar

Os óleos essenciais são utilizados na aromaterapia para melhorar a nossa saúde física, emocional, espiritual e mental. Normalmente as pessoas recorrem aos óleos essenciais para a busca de bem estar espiritual e emocional, mas as funcionalidades são muito mais amplas do que essas. A aromaterapia possui uma área de estudo voltada somente para a dermatologia e estética e é esta que nós vamos utilizar para hidratar os nossos fios e deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis de forma natural. Veja nossas sugestões:

Óleo Essencial de Ylang Ylang

O óleo essencial de Ylang Ylang é ideal para quem gosta de frequentar praias e piscinas, pois ele funciona como uma barreira protetora contra os estragos causados pelo sal marinho e cloro da piscina. Ele ainda é capaz de trazer mais brilho e suavidade aos fios.

Óleo Essencial de Alecrim

Esse óleo essencial possui uma funcionalidade muito apreciada pelas mulheres: faz o cabelo crescer mais depressa. Além disso, ele dá muito brilho ao cabelo e deixa uma aroma delicioso e duradouro.


Leia também: Banho de descarrego com Alecrim para viver sem pressa.


Óleo essencial de Jasmim

Sua principal funcionalidade na aromaterapia estética é a hidratação. Com o uso contínuo, os fios ficam visivelmente mais fortes, macios e brilhantes. O aroma é suave e não interfere no perfume do shampoo ou óleo base.

Como utilizar os óleos essenciais para cabelos

É preciso ter atenção: não se deve aplicar o óleo essencial diretamente no cabelo, pois eles são muito concentrados. O ideal é que você dilua o óleo essencial em algum outro óleo vegetal ou acrescente gotas dentro do seu shampoo.

  • No shampoo: pinge 3 gotas do óleo essencial escolhido acima, ou uma gota de cada, em 30 ml de shampoo neutro. Não adicione o óleo essencial se o seu shampoo já tiver outro óleo incluído (muitos shampoos já vêm com óleo de argan, por exemplo).
  • No óleo vegetal: escolha um óleo vegetal (sugestão: óleo de coco, de abacate ou de macadâmia) e coloque 3 gotas de óleo essencial para cada 30 ml de óleo vegetal

Contraindicação

O óleo essencial de Ylang Ylang pode abaixar a pressão, por isso não é indicado a pessoas com pressão baixa. Já o Alecrim é o contrário, ele pode aumentar a pressão, sendo contraindicado a pessoas com hipertensão.

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual