.
Os óleos essenciais dos signos (nascidos entre 21/06 e 21/12)

Os óleos essenciais dos signos (nascidos entre 21/06 e 21/12)

Por mais estranha que possa parecer essa associação entre signos do zodíaco como certos óleos essenciais, ela é na realidade mais lógica do que a maioria pensa. Os signos e a estrutura que os regem são campos de estudo muito complexos e abrangentes. Estudar os astros é como estudar as raízes das plantas que estão sob o solo – cada parte analisada se ramifica em diversas outras e assim sucessivamente, beirando o infinito. Saiba mais sobre os óleos essenciais dos signos do zodíaco.

O estudo das plantas e de seus óleos essenciais dos signos funciona da mesma forma, com uma infinidade de espécies – cada uma com seu aroma, sua composição e efeitos. No entanto, ainda há o fato de interagirem entre si, o que apenas expande seu universo de possibilidades, tornando esse meio mutável e mantido em um constante processo de renovação.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Os óleos essenciais dos signos do zodíaco

O mundo cósmico que rege os signos, tal como o mundo botânico e seus óleos essenciais, ambos são riquíssimos e de horizontes distantes, mas o que vem a unir estes dois universos aqui são pontos como a influência que as plantas recebem do universo.

Alguns dos principais usos de óleos essenciais hoje estão associados a energia que cada planta é capaz de coletar do universo e armazenar dentro de si, nos permitindo a utilização de tal poder em sua forma concentrada. Portanto, sendo essa energia proveniente do universo e coletada pelas plantas, observamos uma conexão também entre os astros que as alimentam e aqueles que regem cada um dos signos do zodíaco.

Sob este olhar, confira quais são os óleos essenciais dos signos do zodíaco, dos nascidos entre 21 de junho e 21 de dezembro.

  • óleos essenciais dos signos: Câncer

    Câncer (21 de junho a 21 de julho)

    Elemento: Água
    Planeta Regente: Lua
    Óleos essenciais: camomila romana e vulgar

    A planta que compartilha o mesmo elemento e o mesmo regente que o signo de Câncer é a nossa conhecida camomila, seja a versão romana ou vulgar. Essa pequena e delicada planta tem como sua propriedade máxima trazer mais tranquilidade e paz.

    Não é à toa que a camomila é ampla e popularmente conhecida como uma planta calmante, sendo oferecida muitas vezes na forma chá. Essa pequena plantinha é realmente um ótimo calmante, efeito que todo bom canceriano sabe que é necessário em sua vida.

    Cancerianos são pessoas muito sensíveis e podem alterar seu humor com grande facilidade. Eles também são pessoas muito suscetíveis ao estresse e a ansiedade. Não exatamente por falta de paz em seus corações, mas porque sofrem pelos problemas do mundo – eles estão sempre tentando encontrar uma maneira de salvar a todos, sem deixar ninguém para trás.

    O uso de uma essência calmante e tranquilizante como a da camomila pode operar verdadeiros milagres em signos como o de Câncer. Seu uso é também excelente para equilibrar o chackra da garganta, um ponto muito positivo para os falantes cancerianos que precisam de mais calma, paciência, clareza e discernimento ao se expressar.

  • óleos essenciais dos signos: Leão

    Leão (22 de julho a 22 de agosto)

    Elemento: Fogo
    Planeta Regente: Sol
    Óleos essenciais: benjoim, mirra, olíbano e helicriso

    Os óleos de benjoim, mirra, olíbano e helicriso possuem características muito calorosas. São óleos quentes e com aspecto resinoso que também recebem a influência direta do Sol. Portanto, são ideias para pessoas do signo de Leão: não importa qual deles irá usar, todos vão lhe trazer ótimos benefícios.

    O óleo de olíbano, por exemplo, combina propriedades excelentes para o leonino, que ao mesmo tempo em fortifica e proporciona mais ânimo para o Leão, ele também possui um efeito calmante que ajuda a reduzir a ansiedade e o medo – até mesmo o poderoso rei da selva pode sofrer com medos como o da rejeição e da solidão por exemplo.

    O olíbano em especial é muito bom para trazer mais inspiração à vida do leonino. Ele ajuda a apaziguar inquietudes comuns a esse signo, além de trazer mais clareza à mente e reforçar seu senso de divindade e autoridade.

  • óleos essenciais dos signos: Virgem

    Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

    Elemento: Terra
    Planeta Regente: Mercúrio
    Óleos essenciais: lavanda e mirra

    A lavanda e a mirra são as plantas que, assim como o signo de Virgem, têm o planeta Mercúrio como regente e, assim como outros elementos terrestres, eles também trazem mais firmeza, equilíbrio e confiabilidade dentre suas características.

    Ambos são altamente recomendados aos virginianos, sendo que a essência floral de lavanda é a mais popular e usada comercialmente. A lavanda tem inúmeros benefícios que podem ser aplicados a qualquer pessoa, na verdade, mas que tem efeitos mais contundentes sobre o signo de Virgem.

    Ela atua como um ótimo calmante para tranquilizar impulsos de ansiedade – equilíbrio é uma das grandes palavras chaves dessa planta. A lavanda ainda se mostra um ótimo analgésico e, como trabalha profundamente o equilíbrio em Virgem, estimula a harmonia espiritual e mental, afastando inclusive os sintomas de depressão.

  • óleos essenciais dos signos: Libra

    Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

    Elemento: Ar
    Planeta Regente: Vênus
    Óleos essenciais: gerânio
    O gerânio é planta correspondente Libra, ambos compartilhando o mesmo planeta regente, Vênus, bem como uma afinidade especial com o elemento aéreo. O óleo essencial extraído do gerânio armazena em si o poder cósmico emitido por Vênus, que pode ser utilizado como uma excelente fonte de reforço das energias básicas do libriano – como se fosse uma espécie de bateria de emergência. Não só isso, mas o uso regular dessa essência traz grandes benefícios, especialmente ao libriano.

    Atribuído ao gerânio por especialistas da área, há ainda o poder de criar uma espécie de reforço para o fluxo de energia sutil. Por esse motivo, ele indicado de forma muito recorrente para tratar casos de grande ansiedade e debilidade nervosa, proporcionando uma certa sensação de conforto e segurança nos usuários dessa essência.

    Esse tipo de efeito pode ser muito bem aproveitado pelo libriano, que sofre constantemente com a ansiedade da indecisão. O gerânio estimula ainda mais o equilíbrio natural de Libra, mas o faz de forma a incrementar também a segurança de tomar decisões e não ficar apenas em uma eterna ponderação.

  • óleos essenciais dos signos: Escorpião

    Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

    Elemento: Água
    Planeta Regente: Marte e Plutão
    Óleos essenciais: gengibre e patchouli

    O Escorpião é sempre um signo muito curioso e cheio e mistérios – possivelmente um dos signos do zodíaco que mais desperta a curiosidade dos demais -, tal como ele possui dois grandes planetas que exercem uma poderosa ação sobre si. Da mesma forma, ele também conta com duas plantas, cada uma alimentada diretamente por um destes planetas regentes.

    Os óleos essenciais contêm características que encaixam quase perfeitamente com o Escorpião. O gengibre, por exemplo, é regido por Marte, e sua essência possui um caráter doce e ardente ao mesmo tempo. Quem conhece melhor um Escorpião sabe que isso representa muito bem sua personalidade e a sensação que eles causam nas outras pessoas.

    A outra essência vem do patchouli, uma planta que no caso tem como seu planeta principal Plutão. Essa é uma essência que reflete o Escorpião em um nível muito íntimo, se tratando de um óleo essencial com poderosa ação afrodisíaca.

  • óleos essenciais dos signos: Sagitário

    Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

    Elemento: Fogo
    Planeta Regente: Júpiter
    Óleos essenciais: hissopo

    Hissopo é a planta que vem como uma recomendação quase ideal para o sagitariano, já que também possui muitas características de fogo com sua essência condimentada. Não só isso, mas também recebe muita energia diretamente de Júpiter, planeta regente de Sagitário e de hissopo.

    O óleo essencial dessa planta pode ser utilizado para atrair a tranquilidade e demostra um prático e, no caso do sagitariano, conveniente efeito calmante para suas intempéries de desejos constantes de mudanças e exploração. O óleo essencial de hissopo pode apaziguar um pouco impulsos prejudiciais e tornar o sagitariano uma pessoa mais centrada e focada em seus objetivos práticos.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: