.
Óleo essencial de nardo - conheça 8 benefícios desse óleo

Óleo essencial de nardo - conheça 8 benefícios desse óleo

óleo essencial de nardo é pouco conhecido, mas é tão poderoso que vale a pena ler esse artigo até o final. Por exemplo, você sabia que você pode trocar o seu desodorante pelo uso desse óleo nas axilas? Saiba tudo sobre ele abaixo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Os 8 principais benefícios do óleo essencial de nardo

O óleo essencial de nardo – também conhecido como muskroot – é derivado de flores e de uma planta himalayan da Índia. Ele tem se tornado o “queridinho” das pessoas que optam por uma vida mais saudável e natural evitando produtos químicos e industrializados. Veja os benefícios desse óleo:

  • Óleo essencial de nardo

    É antibacteriano

    Pelo seu poder antibacteriano, o óleo essencial de nardo pode ser utilizado para tratar doenças de pele causadas por bactéria. Você pode aplicar em feridas para evitar que infeccione, para tratar pé de atleta, como um antisséptico e contra o tétano. Internamente, pode-se consumir gotas desse óleo diluídas em águas para combater infecções de bexiga, rins, estômago e uretra.

  • Óleo essencial de nardo

    É antifúngico

    O óleo essencial de nardo também é eficaz contra fungos. Ele é capaz de tratar infecções de pele por fungos e também a intoxicação alimentar por alimentos estragados. Ele é eficiente para aliviar dermatite, coceira na pele e psoríase.

  • Óleo essencial de nardo

    É anti-inflamatório

    Esta propriedade desse óleo essencial alivia inflamações do sistema nervoso, digestivo, respiratório e de pele.

  • Óleo essencial de nardo

    É desodorante

    Esse óleo essencial tem um cheirinho de terra que acalma a mente e o corpo, trazendo sensação de relaxamento. Ele tem sido utilizado como desodorante e é muito eficaz, basta espalhar algumas gotinhas e pronto. Além disso, por ser natural e cheio de propriedades, ele evita as alergias, encravamento de pelos e outros problemas causados por desodorantes industrializados.

  • Óleo essencial de nardo

    É um laxante natural

    Essa propriedade do óleo essencial de nardo ajuda a aliviar a prisão de ventre. Seu efeito é natural e não tem as consequências negativas dos remédios para essa função. Enquanto os laxantes podem secar as paredes intestinais, o consumo interno de óleo de nardo não tem esse efeito.

  • Óleo essencial de nardo

    É sedativo

    Este óleo é um sedativo potente, ajudando a manter o equilíbrio mental, físico e psicológico do organismo. Ele ajuda a pacientes que sofrem de insônia, depressão, ansiedade, irritabilidade e até síndrome do pânico. Quem é muito nervoso e precisa desestressar pode utilizar esse óleo como relaxante.

  • Óleo essencial de nardo

    Protege a saúde da mulher

    Este óleo incentiva a secreção dos hormônios estrogênio e progesterona, essenciais para manter a saúde reprodutiva dos órgãos sexuais.

  • Óleo essencial de nardo

    Outros benefícios

    Há ainda outros benefícios, como:

        – Aliviar dores da hemorroida
        – Aliviar varizes e dor da angina
        – Promove a regeneração celular
        – Aumenta a circulação sanguínea
        – Ajuda a alcançar a paz mental

Combinações possíveis

O óleo essencial de nardo combina bem com o óleo de líbano, de mirra, de laranja, de rosas e de sálvia.


Clique Aqui: Conheça os óleos essenciais dos signos


Contraindicações

Este óleo não é tóxico, entretanto é sempre bom ter precação no uso de todos os óleos essenciais da aromaterapia. Sempre o utilize diluído em um óleo vegetal base e respeite as indicações do fabricante para uso interno.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: