.
Óleo essencial de Olíbano – o rei dos óleos essenciais

Óleo essencial de Olíbano – o rei dos óleos essenciais

Você conhece o óleo essencial de olíbano? Ele é considerado o rei dos óleos essenciais pois é capaz de potencializar a ação de todos os outros óleos e estimular a regeneração celular. Conheça os benefícios deste óleo para a saúde física, espiritual, emocional e para a beleza.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Todo o poder do óleo essencial de Olíbano

Este óleo também é conhecimento como Frankincense apresenta inúmeros benefícios para a saúde física, emocional e espiritual, sendo amplamente utilizado desde o antigo Egito. Neste período, o olíbano era muito valioso e utilizado para fazer incensos, para tratamentos de beleza e também para ajudar as pessoas doentes a expulsar os maus espíritos que lhes causavam doenças. Veja seus benefícios, utilização e cuidados necessários.


Benefícios para a saúde física

Sistema respiratório: O óleo essencial de olíbano possui atuação eficaz como expectorante, ajudando a eliminar catarro do pulmão, do sinus (região do rosto onde fica acumulado), dos pulmões e dos intestinos, por isso é indicado para quem está com gripes, resfriados, sofre de bronquite, asma, tosses e outras deficiências respiratórias.

Sistema excretor e reprodutivo: o óleo frankincense é eficaz no tratamento de infecções urinárias, leucorreia, gonorreia, infecções uterinas e úlceras no intestino.

Para a pele: como possui efeito antiinflamatório, pode ser utilizado no combate a infecções bacterianas e por fungo, furúnculos e tumores.


Leia também: Aromaterapia: o óleo essencial ideal para cada signo


Benefícios para a beleza

Como ele é anti-inflamatório, adstringente e favorece a regeneração celular, é indicado para evitar rugas, tratar acne, cicatrizes e manchas, desentope poros da pele. Nos cabelos, ele hidrata e fortalece a raiz.


Benefícios para a saúde emocional

Combate a depressão, o medo, os estados obsessivos e também a ansiedade.


Benefícios para a saúde espiritual

Promove a proteção da alma, a clarividência e ajuda em processos de limpeza espiritual.


Como utilizá-lo?

Você pode utilizar esse óleo essencial das seguintes maneiras:

  • Difusores elétricos ou a vela: coloque de 3 a 4 gotas e deixe o aroma espalhar pelo ambiente.
  • Queimadores: coloque de 4 a 8 gotas misturadas em 10 ml de água. A quantidade depende do tamanho do ambiente, quanto maior, mais gotas.
  • Uso externo: ele é um óleo de composição suave, e pode ser utilizado diretamente na pele. Entretanto, quem possui a pele mais sensível pode apresentar alguma irritação, por isso sugerimos utilizar 1 gota de óleo essencial de olíbano para cada 2 ou 3 gotas de óleo base, como de coco ou de amêndoas doces, por exemplo.

Leia também: Óleo essencial de Sálvia – contra depressão e esgotamento nervoso


Cuidados necessários

Sugerimos o uso de óleos essenciais sempre orientados por um profissional de aromaterapia. Sempre use em baixa dosagem, e por segurança, prefira o uso externo sempre diluído. Após a aplicação tópica (na pele), evite se expor ao sol nas próximas 12h. Apesar de suave, as crianças e grávidas não devem utilizar este óleo essencial.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!