.
Óleo essencial de manjerona - sedativo e anafrodisíaco

Óleo essencial de manjerona - sedativo e anafrodisíaco

Você já ouviu falar das diversas finalidades da erva manjerona? Ela possui grande reputação como erva medicinal. Foi muito utilizada pelos antigos gregos na medicina, perfumaria e cosméticos. Veja os benefícios que a aromaterapia aproveita do óleo essencial de manjerona.


Os benefícios do óleo essencial de manjerona para a saúde física e emocional

Assim como o manjericão, a manjerona possui um aroma refinado e muito agradável. Seu gosto é extremamente amargo, mas os benefícios para a saúde são muitos. Veja os principais abaixo:

Para o corpo físico:

  • Funciona como um remédio natural para convulsões, espasmo e hidropisia, regularizando as funções do sistema nervoso.
  • Facilita a digestão e age também como laxante, estimulando e fortalecendo o movimento peristáltico intestinal. Ao mesmo tempo, alivia o espasmo intestinal, sendo portanto útil para cólicase flatulências.
  • Alivia os sintomas menstruais
  • Possui propriedade vasodilatadora, ótimo para hipertensão arterial (pressão alta) e palpitações.
  • É um poderoso analgésico, sendo indicado para espasmos musculares, dores reumáticas, torceduras, entorsese contusões.

    Encontre as respostas para os seus pedidos!

    Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

    Aceito a ajuda! >
  • No sistema respiratório age como expectorante excelente para asma, gripes e resfriados.Pode ser usado em inalações ou massageado sobre a área sinusal (testa) e das têmporas. 
  • Em dores de cabeça e enxaqueca, pode ser tomada internamente
  • A manjerona é um bom remédio para impulsos sexuais excessivos, funcionando como um avesso a um afrodisíaco. Ela pode ser usada no caso de orgasmo noturno, masturbação obsessiva, ninfomania, etc, especialmente quando associada com histeria ou ansiedade.
  • A ação revigorante e sedativa do óleo essencial de Manjerona auxilia em casos de insônia, stress, dores de cabeça e ansiedade leve.

Leia também: Óleos essenciais - como usar? Veja os principais métodos de utilização

Para o emocional:

  • Extremamente calmante, é um sedativos mais poderosos da aromaterapia. Sendo indicado para casos de insônia, distúrbios do sono e ansiedade. É um verdadeiro “sossega leão” e precisa ser utilizado com cautela.
  • Produz sensação de calma e libertação para pessoas que sofreram traumas ou choques, que se encontram em momentos difíceis com sensação de desespero profundo e aprisionamento por pressão psicológica.
  • O óleo essencial de majerona aquece e acalma o coração, oferece conforto emocional em casos de luto, solidão e tristeza, trabalhando também o medo da solidão ou separação.
  • É indicado no tratamento de pessoas muito críticas, intolerantes, que se irritam com facilidade. Ele acalma a agitação e a preocupação,promovendo a crença do fluir no Universo.
  • Solta as amarras que limitam a pessoa, proporcionando a busca para ser alguém pleno, completo e compreensivo, estimulando a compaixão, a empatia e a sensibilidade.

Leia também: Óleo essencial de Camomila - calmante, cicatrizante e analgésico
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: