.
Óleo essencial de limão – calmante e refrescante

Óleo essencial de limão – calmante e refrescante

O aroma do limão sempre nos traz uma lembrança refrescante e calmante, certo? Isso acontece a fruta possui essa propriedade, que é concentrada no óleo essencial de limão e utilizada através da aromaterapia. Veja como aproveitar os benefícios deste óleo no artigo abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Leia Também: O poder calmante do azul na cromoterapia

Óleo essencial de limão – muito além da vitamina C


O limão é uma fruta que faz parte da nossa alimentação diária, fazemos sucos, bolos, molhos e doces dessa fruta azedinha e cheia de propriedades benéficas à nossa saúde. Costumamos sempre ouvir dizer de seus benefícios para a saúde devido à vitamina C, antioxidantes, pois melhoram a digestão e uma série de outros fatores. Mas você conhece os benefícios do óleo essencial de limão? Esse óleo cítrico tem várias propriedades medicinais nas quais se destacam o poder calmante e refrescante. Veja abaixo:

  • 1

    Calmante


    Possui propriedades calmantes de ação imediata. Ao inspirar o aroma do óleo essencial de limão o cérebro relaxa, as emoções ficam mais controladas e a respiração retorna ao ritmo normal.

  • 2

    Combate o desânimo


    O óleo essencial de limão é também poderoso para dar vontade de viver, afasta o negativismo e traz a autoconfiança de volta. Ideal para aqueles dias que a gente acorda amuado, com preguiça da vida, sem forças para enfrentar a rotina e os problemas.

  • 3

    Ameniza os sintomas do estresse e da TPM


    Sabe aquela irritação, confusão de emoções e falta de paciência que ficamos nos dias de TPM ou logo após um dia estressante? O óleo essencial de limão ameniza! Se estiver enfrentando uma dessas situações (ou as duas) deixe sempre o seu óleo de limão perto de você, para que ele acalme suas emoções e coloque a sua cabeça no lugar (evitando cair no choro ou armar uma discussão desnecessária com alguém).

  • 4

    Refrescante


    Está fazendo muito calor? O óleo de limão consegue “enganar” o nosso cérebro produzindo sensação de frescor no ambiente. Se ele for utilizado junto a uma fonte de água o efeito será ainda mais intenso.

  • 5

    Aumenta o poder de concentração


    Se você tem dificuldade de se manter concentrado em uma atividade por muito tempo, faça o teste: coloque o seu difusor elétrico com 2 gotas de óleo essencial de limão para exalar pouco antes de começar a sua atividade que demanda atenção e sinta o estímulo do limão para o seu foco e concentração.

  • 6

    Inibe o medo


    Pesquisas apontam que o óleo essencial de limão tem efeitos psicológicos encorajantes e estimulantes em pacientes que sofrem de medo excessivo e síndrome do pânico.

Leia Também: Aromaterapia – 4 óleos essenciais que são calmantes naturais para crianças

Como utilizar o óleo essencial de limão


O óleo essencial de limão pode ser utilizado no difusor elétrico ou de vela, no aromatizador de ambientes, pode ser pingado algumas gotinhas na sua roupa de cama para acalmar o sono ou mesmo diluído com outro óleo vegetal e utilizado para fazer uma massagem calmante e refrescante. Mas tome cuidado, o óleo de limão é cítrico e em contato com o sol pode produzir manchas na pele. Não utilize em contato direto com a pele caso for se expor ao sol.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!