.
O uso e os significados da Ceromancia

O uso e os significados da Ceromancia

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

As velas são itens indispensáveis nas mais diversas práticas em magias e rituais religiosos. Tal uso vem do fato de serem consideradas excelentes condutoras de energias espirituais, habilidade na qual a Ceromancia faz uso para conseguir contato e previsões com o outro lado.

O fogo representa há muito tempo um elemento de comunicação com o mundo espiritual e o meio mais comum e controlável onde usamos tal elemento é por meio das velas, utilizando-as em orações, pedidos, fortalecer laços, fazer adivinhações, entre outros.

O uso da Ceromancia


O termo Ceromanica vem da junção de duas palavras: “cero” que significa cera e “mancia” que significa adivinhação; esse oráculo é o que comumente se chama “adivinhar a sorte”. Apesar do nome estar ligado à cera, a técnica não se baseia unicamente nela e, tanto a cera quanto a chama podem ser usadas nas interpretações, pois ainda que o fogo seja o veículo de comunicação, a cera também recebe e armazena a energia espiritual.

O uso da Ceromancia como forma de interpretação deve ser feito queimando a vela e lançando a cera sobre uma superfície lisa e seca, dando preferência para superfícies feitas em madeira. A partir da cera derramada e seca, começará uma série de interpretações com as imagens formadas por ela, após determinadas perguntas claras e objetivas realizadas durante todo o processo. Tais imagens e interpretações serão as responsáveis por dizer se encontrará problemas ou soluções para suas perguntas.

Interpretações da Ceromancia


A chama também pode ser usada nessa técnica e os procedimentos iniciais são os mesmos que a cera. De lhos fechados, mentalize de forma bem objetiva as questões que procura por respostas, sempre em um local calmo e bem silencioso. Feito isso, abra os olhos e comece a interpretação, que pode ser considerada devido ao seu formato, cor e tamanho. Veja algumas das interpretações possíveis para a Ceromancia.

  • Uma chama azulada normalmente indica que o pedido será alcançado em breve e deve-se ter paciência;
  • Amarelada quer dizer a proximidade de felicidades;
  • Avermelhada diz que está prestes a alcançar o seu desejo e que deve ficar atento aos próximos dias;
  • Caso a chama solte fagulhas no ar é um indicativo de que terá algum aborrecimento antes de alcançar seu objetivo;
  • Uma chama em espiral diz que alguém próximo pode atrapalhar o desejo. Sendo assim, não revelo-o a ninguém;
  • Uma chama inconstante e que vacila avisa que algumas transformações devem acontecer antes do desejo se realizar;
  • Se a ponta do pavio estiver brilhando é sinal de sorte e sucesso;
  • Se a vela queima por inteiro indica que o pedido foi aceito;
  • Caso ela não acenda, tenha cuidado, pois o astral ao seu lado se encontra muito carregado, impedindo-o de entrar em sintonia com a luz;
  • Quando a cera da vela formar algo semelhante a uma escada conforme queima, está indicando que o pedido está caminhando ao lugar correto;
  • Caso a vela queime mas ainda tenha muita cera no local, acende-a novamente pois alguma força negativa pode estar tentando atrapalhar;
  • Alguns casos como o da chama se apagar e o pavio se dividir em dois, fique atento, reflita e retorne a acender a vela em outra ocasião. Tal interpretação pode demostrar insegurança no pedido ou que talvez ele não se realize exatamente da forma que deseja.

Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!