.
O tarot dos orixás: descubra os mistérios destas cartas

O tarot dos orixás: descubra os mistérios destas cartas

As cartas de tarot remontam à Europa do século XVI e XVII, começaram como um jogo de entretenimento nas classes populares e espalhou-se pelo mundo como jogo divinatório e para autoconhecimento. Muitas pessoas o consultam para tomar decisões importantes em suas vidas em vários campos, amoroso, no trabalho, na família em geral.

Vidente Leila
O seu Futuro será Revelado!

Vidência Personalizada Confidencial >> -
Quero saber meu Futuro!

Vidente Leila

História e evolução

Com o tempo a arte se espalhou por todos continentes até chegar a África, lá o tarot recebeu sua própria versão nas mãos da nação Yorubá, agregando significados das divindades locais com seus poderes e imagens junto com o tradicional tarot de Marselha, sendo extremamente parecidos.

O tarot do orixás tem a fama de ser mais assertivo que o tarot normal, por isso nos últimos tempos nota-se um aumento significativo na procura da leitura do tarot dos orixás. As cartas do tarot são orientadas diretamente com a influência e orientação dos orixás.

Saber do trabalho, saúde, família sempre temos a curiosidade de dar uma espiadinha do que irá acontecer daqui a algum tempinho, sempre existiram artes divinatórias desde tempos imemoriais, essas artes são parte da formação espiritual humana, que tem a necessidade se conectar com o divino.


Leia também: Horóscopo dos orixás: conheça o poder do seu signo


O tarot dos orixás e suas origens

No tarot dos orixás temos uma mescla de várias divindades de origem Africana, entre elas estão: Iemanjá, divindade do mar com sua presença materna e protetora, representa todo o poder do feminino, se conectando com as nossas forças íntimas o  tarot dos orixás se liga as forças da natureza servindo de bom ou maus presságios.

Falando em natureza uma das divindades do candomblé mais conhecidas é Ossain, inicialmente ligado ao segredos da natureza, sendo considerado patronos dos médicos, que usava plantas para fins curativos. No Brasil Ossain tornou-se protetor da vegetação.


Considerado uma divindade pacífica e não violenta.

Outra divindade incorporada ao tarot dos orixás é Obá, uma figura feminina forte, rainha guerreira e justiceira, seus domínios naturais são as corredeiras e águas revoltas.Ela representa a as emoções reprimidas e insatisfeitas, seu sofrimento faz ela ter maior sintonia com vítimas de injustiça. Tanto que no tarot dos orixás ela representa a carta da justiça.

O tarô é um tema fascinante envolto em mistério e magia, e fica mais interessante quando recriado a partir das crenças e divindades vindas do continente Africano. Não deixe de pesquisar e conhecer mais, porque além de conhecer uma nova visão do tarô você irá se conhecer bem mais através das leituras destas cartas fantásticas.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!