.
O significado espiritual da mirra

O significado espiritual da mirra

Você conhece o significado da mirra? A mirra é algo raro, é uma resina extraída de uma árvore baixa chamada cammiphora típica da região semidesértica do Norte da África e Mar vermelho. Além de ter sido um dos primeiros presentes recebidos por Jesus pelos três reis magos na ocasião de seu nascimento, a mirra possui também um poderoso significado espiritual. Descubra-o abaixo.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

O que é a mirra?


A cammiphora, árvore de onde é extraída a resina, é símbolo da força e resistência do amor.  “O amor é forte como a morte,” disse Salomão (Cantares 8.6). O verdadeiro amor precisa de força para resistir, agir e permanecer. E assim é a cammiphora, uma árvore que sobrevive em uma região seca, sem recursos, com a dura realidade e escassez de um deserto e que continua a gerar seu fruto.

A palavra mirra significa amargo em árabe, e ela é considerada como um remédio natural à feridas pois possui forte poder antisséptico e anti-inflamatórias. Na China, a mirra é utilizada como tratamento para ferimentos, hematomas e sangramentos há milhares de anos.

Leia Também: Como usar o açafrão - 5 formas diferentes

O significado espiritual da Mirra


A mirra é a essência feminina do Cosmos, ela representa a manifestação da alma pura, da compreensão plena.  É a essência utilizada como desatadora de nós, que induz à purificação e proteção.

Podemos usufruir de todo o poder da mirra atualmente através de óleos e incensos com essa fragrância.  Ela é utilizada em rituais que invocam a limpeza e proteção espiritual, a mirra age abençoando, protegendo e curando.  Ao ser utilizada, ela desperta o sentimento de fraternidade, de autoconhecimento e de harmonia, sendo amplamente reconhecida pelo seu poder de renovação, de gerar calma e tranqüilidade com o seu aroma.

Leia Também: Como usar mirra – 5 formas diferentes

O significado religioso da Mirra


A mirra é uma das fragrâncias bíblicas mais importantes e está associada a eventos divinos e à força da fé.  Além de ser um dos presentes dos 3 reis magos a Jesus, ela foi também a primeira essência escolhida por Deus para produzir o azeite da santa unção no Tabernáculo de Moisés, quando Deus disse: “Tu, pois, toma para ti das principais especiarias: da mais pura mirra(...)” Ex.30.23. 

Outra forte representação da mirra na Bíblia está em Ester, um dos ícones bíblicos de força e superação. A Bíblia conta que Ester passou por um tratamento de beleza de 12 meses, sendo que 6 deles foram à base de mirra.

Na morte de Jesus Cristo, a mirra também esteve presente, marcando o início e o fim da passagem dele na terra. Enquanto estava na cruz, foi-lhe oferecido vinho e mirra para aliviar as suas dores. Em seu sepultamento, o corpo de Jesus foi encoberto com um composto a base de mirra, um material de embalsamamento, usado em múmias egípcias.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!