.
O significado bíblico das cores

O significado bíblico das cores

As cores têm significado especial na magnifica criação divina. Não é a toa que quando vemos as cores do arco-íris depois de uma chuva e ficamos tão maravilhados. Veja o que cada cor significa na bíblia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

As cores e os seus significados na Bíblia Sagrada

Veja o significado espiritual de cada uma das cores segundo o livro sagrado. Lembramos que este estudo é feito a partir das cores primárias: o vermelho, o amarelo e o azul. As outras cores são resultantes da mistura das primárias com o preto e o branco, assim conhecer os seus significados.


Leia também: O que a cor dos seus olhos diz sobre você? Descubra!


Vermelho

Na Bíblia, a palavra hebraica para vermelho é oudem. É a partir desta palavra hebraica que significa carne que surgiram diversos nomes bíblicos, como Adão, Esaú e Edom. O vermelho é na Bíblia a palavra raiz para humanidade, para o Sangue de Jesus, o amor de Deus, o sangue do cordeiro, expiação e salvação.


Amarelo

O amarelo é citado no princípio, quando Deus fala de provações e purgatório em Pedro 1:7 “ O julgamento da fé será mais precioso do que o ouro e será julgado com fogo”. A cor amarela é associada ao fogo e aos processos de purificação na Bíblia. Amarelo representa a fé e a Glória de Deus, unção e alegria.


Azul

O azul é a terceira cor primária e está espiritualmente associada ao Poder Curativo de Deus. Na Bíblia, a cor está associada à Palavra de Deus. Em Mateus 9:21 ele narra a história de uma mulher que tinha problema com sangue por 12 anos. Ela diz: “Eu serei inteira outra vez se eu tocar a bainha de sua roupa”. A bainha do vestuário era azul e a mulher ficou curada. É símbolo do Espírito Santo e da autoridade divina.


Leia também: 5 benefícios incríveis dos livros de colorir para adultos


Verde

O verde é uma cor secundária resultante da mistura do amarelo com o azul que significa a imortalidade. O verde também é o símbolo da ressurreição que presenciamos a cada primavera.  Verde é crescimento, prosperidade, novo começo, florescente, restauração.


Roxo

O roxo ou violeta é também uma cor secundária resultante da mistura do vermelho com o azul. Na bíblia, esta é a cor do sacerdócio e da realeza.


Leia também: Qual o significado das cores nos nossos sonhos? Descubra


Outras cores na Bíblia e seus significados:

 

Âmbar – Glória de Deus, julgamento sobre o pecado, resistência.

Laranja – Fogo de Deus, Libertação, elogio e compaixão.

Rosa / Fúcsia – Relação certa.

Escarlate – Realeza, fineza.

Dourado – Glória, Divindade, Realeza, Divindade Eterna, fundação, altar, beleza, precioso, Santidade, Majestade, justiça.

Vinho – Novo, nascimento, multiplicação, transbordamento.

Azul Zafira – Lei, mandamentos, Graça, Espírito Santo, revelação divina.

Azul Turquesa – Rio de Deus, santificação, cura.

Prata – Palavra de Deus, pureza, Divindade, salvação, verdade, expiação, redenção.

Branco – Redenção, colheita, luz, justiça, conquista, vitória, bem-aventurança, Alegria, Anjos, santos, paz, conclusão, triunfo.

Marrom – Fim da temporada, trapos / sujeira, orgulho, cansaço, fraqueza.

Preto – Escuridão, pecado, aflição, humilhação, calamidade, morte, luto.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!