.
O seu signo pode te ajudar na sua cura interior. Saiba como!

O seu signo pode te ajudar na sua cura interior. Saiba como!

Você pratica o autocuidado? Essa é uma prática essencial para termos bem-estar e encontrar a nossa paz e cura interior, mas muitas pessoas acabam ignorando essa necessidade. Por onde começar? Deixe que o seu signo te guie e te ensine o caminho mais curto e prazeroso para o autocuidado.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como o seu signo pode te ajudar a ter autocuidado

O dia a dia das pessoas está cada vez mais acelerado. Há obrigações a cumprir, amigos e familiares a ligar, projetos a planejar, cuidados com o corpo a ter e ainda aquele filme, série ou livro que queremos nos dedicar no fim do dia. Muitas vezes não dá tempo de fazer tudo isso. Acabamos o dia exaustos e acordamos no dia seguinte com o corpo cansado e a mente à mil, pensando em tudo que ficou por fazer e que precisa ser feito com urgência. Quem mais sofre nisso tudo é o nosso corpo mental e também emocional. Precisamos ter autocuidado, cuidar da nossa alma e encontrar a cura interior. O seu signo pode te dar dicas de como fazer isso. Veja os conselhos abaixo divididos pelos elementos referentes a cada signo.


  • cura interior signos de Fogo

    Signos de Fogo –  Áries, Leão e Sagitário


    Símbolo: tocha acesa.

    Conselho: Mexa-se! Exercite-se!

    Os signos de Fogo são grupos de pessoas extremamente energéticas, que sentem a necessidade vital da agitação e da atividade mental e física. É mais natural que um signo de fogo consiga se sentir aliviado depois de um bom exercício cardiovascular intenso do que depois de desaguar as amarguras com lágrimas no banho. O autocuidado de áries, leão e sagitário passa pelo cuidado com o corpo e até com o retorno do seu “público”. Eles adoram quando as pessoas elogiam sua determinação para acordar cedo para correr ou sua boa forma física resultante das horas de esforço na academia ou na dieta. Cair na pista de dança e dançar até o pé doer é terapêutico para esses signos. Estar com amigos em uma mesa de bar, rir, contar piadas e compartilhar o seu dia funciona tão bem para eles como a meditação para os signos de ar. Os signos de fogo precisam de agito até quando estão sozinhos, são aqueles que estão sempre com fones de ouvido ouvindo qualquer coisa enquanto trabalham, descansam ou se exercitam. Isso demonstra a sua energia intensa e sua necessidade por estímulos variados.

  • cura interior signos de Água

    Signos de Água – Câncer, Escorpião e Peixes


    Conselho: ame, mas com parcimônia.

    Os signos de câncer são aqueles mais profundamente ligados ao amor. Seja ao amor delicado e romântico de Câncer ou ao amor intenso do Escorpião, o amor é vital para esses signos como o sangue ao corpo. Mas o amor é algo tão intenso nesses signos que muitas vezes eles tomam demasiado a sua mente e torna difícil pensar em outra coisa. Sabe aquele colega de trabalho que quando briga com a esposa não consegue se concentrar em mais nada? Ele é de água. Sabe aquela amiga que se não estiver bem no amor não consegue pensar em si mesma? Ela também é de água. É preciso ter controle e saber lidar bem com essa necessidade amorosa. Uma boa forma de fazer isso é com massagens e acupuntura. São práticas prazerosas que te ligam à sua essência, melhoram a sua autoestima e te mostram o valor de cuidar de si mesmo. Enquanto você se deita na maca e deixa que o profissional tire todas as suas tensões, a dor, o medo, a ansiedade e a urgência que abalam as suas estruturas deslizam para fora do seu corpo.

  • cura interior signos de Ar

    Signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário


    Conselho: medite.

    Os signos de ar têm características em comum – são ansiosos e muito indecisos. O que acontece é que as pessoas deste elemento conseguem enxergar oportunidades em tudo, gostam de avaliar os dois lados e essa enchente de possibilidades os deixa indecisos e ansiosos pelo que vai acontecer agora, amanhã e todos os outros dias. “Se eu fizer isso pode ser bom, mas se fizer aquilo, pode também ter essa vantagem. Qual a melhor opção?” – é um pensamento comum nestes signos. É preciso saber lidar com as oportunidades encontrando o que é melhor para o seu corpo e sua alma. Entender a sua verdadeira essência e suas necessidades. Como? Aprendendo a olhar para dentro. A meditação diária pode ser um bálsamo na vida destes signos. Meditação é prática e hábito, quanto mais você tentar, mais vai ser habituar e perceber os seus benefícios. Não é preciso se sentar em lótus ou fazer técnicas sofisticadas, a regra básica da meditação é estar relaxado e confortável para aprender a ouvir o seu corpo e os seus pensamentos. Existem hoje aplicativos, livros e textos que ajudam a começar a meditar. Veja aqui uma leitura que pode ajudar você a começar essa prática.

  • cura interior signos de Terra

    Signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio


    Conselho: entre em contato com a natureza.

    Os signos de Terra costumam ser os mais “pé no chão” do Zodíaco. Isso não quer dizer que eles sejam chatos, certinhos ou extremamente regulares. Basta lembrarmos que Michael Jackson (de Virgem) e David Bowie (de Capricórnio) eram pessoas de Terra. Mas os signos deste elemento precisam estar em contato com ele para que estabilize as suas emoções e coloque a sua alma no lugar certo. A sensação de “aterramento” é importante para eles e faz parte do processo de autocura. Por isso, é importante tirar sempre um momento para estar em contato com a natureza, fazer longas caminhadas sem pressa, andar descalço, mexer no seu jardim, sentir o cheiro do mato ou da maresia. Isso é um verdadeiro remédio para os signos deste elemento. Se você vive na selva de pedra das grandes cidades, rodeie-se de vasos de plantas, flores e fontes de água para trazer o ambiente natural para a sua vida.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: