.
O Salmo 95 e a alegria em ser temente à Deus

O Salmo 95 e a alegria em ser temente à Deus

Proporcionando a cura para todos e quaisquer males, um Salmo é leitura universal e independe de sua crença para proporcionar resultados. A exemplo, inúmeras bênçãos e milagres foram atribuídas à cada um dos 150 Salmos responsáveis por compor tal livro bíblico.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Esse poder inexplicável acontece a cada vez que um indivíduo recita ou canta um Salmo - formato de oração recomendado para os versos -, ativando então uma poderosa força Maior a cada palavra que sai de si. Essa força seria então responsável por direcionar e movimentar as energias ao seu redor, de forma que ela se encarregaria de colocar sua vida nos eixos.

Para obter os resultados máximos de cada um dos Salmos compostos pelos reis Davi e Salomão em sua maioria, recomenda-se que estes sejam recitados ou cantados durante períodos entre 3, 7 ou 21 dias, dependendo da intensidade do objetivo que deseja alcançar.

Leia Também: Salmo 91 – o mais poderoso escudo de proteção espiritual

Salmo 95: a alegria e temência à Deus


Funcionando como uma espécie de convite para adorar à Deus, o Salmo 95 é claramente uma composição alegre e entusiasmada sobre o coração benevolente e o poder do Criador. São exaltadas características e situações onde Ele é comparado à solidez e proteção dos rochedos, amparando seus filhos com Seu amor imensurável. Diante disso, são aconselhadas a expressão dessa devoção em forma de músicas, cânticos, palmas e danças a fim de fortalecer o corpo e a alma, aumentando a alegria de viver.

Entretanto, segmentado em duas partes, o segundo bloco do Salmo 95 inesperadamente toma outro rumo, advertindo os impuros e descrentes sobre as consequências para os que desobedecem as palavras de Deus. Para o salmista, devemos estar sempre dispostos a ouvir a voz divina; o que precisa acontecer hoje mesmo, e não apesar seguir prometendo que o fará amanhã.

De acordo com este Salmo, os que endurecerem seus corações e se refutarem a obedecer as leis de Deus, mesmo dando ouvidos às suas palavras, podem ter como resultado a não salvação e, em sua ira, serão impedidos de desfrutar do descanso no reino dos céus.

Leia Também: Como despertar a gratidão e a alegria com o Salmo 96

Basicamente, a leitura do Salmo 95 pode servir de modo direto à indivíduos que precisam da humildade para facilitar a compreensão da palavra; dos que necessitam de um estímulo à expectativas positivas para concretizar desejos; e ainda na concessão da paz entre as pessoas.

Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses.

Nas suas mãos estão as profundezas da terra, os cumes dos montes lhe pertencem. Dele também é o mar, pois ele o fez; as suas mãos formaram a terra seca. Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador; pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz.

Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como em Meribá, como aquele dia em Massá, no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de terem visto o que eu fiz. Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos".

Por isso jurei na minha ira: "Jamais entrarão no meu descanso".

Leia Também: A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!