.
O que significa usar a mesma cor de roupa que outra pessoa?

O que significa usar a mesma cor de roupa que outra pessoa?

Sabe quando você vai encontrar com uma amiga e vocês duas estão usando a mesma cor de roupa? Ou quando em uma equipe no trabalho de repente coincide que todo mundo vai trabalhar usando roupas da mesma cor? Isso é mais do que uma coincidência, possui significado. Descubra qual é!

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O significado de usar a mesma cor de roupa

Mais do uma coincidência, usar a mesma cor de roupa que uma ou mais pessoas é uma sintonia. De acordo com a Solange Lima, terapeuta holística e especialista em cromoterapia a cor da roupa escolhida naquele dia revela a energia e a necessidade de cada pessoa na hora da escolha do que vestir. Quando você combina de encontrar com alguém, vocês se conectam mentalmente, você pensa na pessoa na hora de escolher uma roupa, e por isso é tão comum as pessoas aparecerem com cores parecidas. A energia que elas sentem e desejam obter naquele encontro serve como guia nas nossas escolhas da cor da roupa.


Leia também: Qual a melhor cor de roupa para um primeiro encontro? Descubra!


O significado da mesma cor de roupa

Quando a cor coincide, é preciso ter atenção na tonalidade escolhida para perceber a energia que as pessoas receberam e mentalizaram na hora de se vestir. Veja o que cada tom quer dizer:

Vermelho

Ambos sentiram necessidade de energia, de motivação, de vitalidade e precisavam de mais disposição. Pode haver também a vontade de se destacar ou de seduzir.


Laranja

A cor laranja inspira coragem e ousadia. É uma cor que as pessoas escolhem quando precisam tomar decisões, para dias de ação.  As pessoas só escolhem a cor de laranja quando estão de bom humor, por isso se coincidiu de estarem os dois (ou mais) de laranja, é um dia em que todos acordaram bem-dispostos e de sorriso no rosto.


Amarelo

A cor amarela é a cor da alegria. Quando as pessoas acordam radiantes, a cor amarela é a que mais lhe chama a atenção no armário. Se a cor amarela predominou nas escolhas da cor de roupa, isso revela uma vontade de ser o centro das atenções, de ser o foco das demais pessoas.


Verde

O verde costuma coincidir nas vestes das pessoas quando todos estão buscando momentos de equilíbrio e serenidade. É comum em pessoas que vão praticar atividades físicas, yoga, fazer um passeio no parque ou alguma atividade relaxante. É também uma cor que inspira decisão, então pode revelar uma necessidade de sair da dúvida.


Azul

Quando todos estão de cor azul, em especial o azul claro, todos estão buscando momentos de tranquilidade e introspecção. O azul mostra a necessidade de ficar quieto, trabalhar em paz, ter um dia calmo. Pode também mostrar a vontade de manter o controle da situação com serenidade. É uma cor para desestressar e acalmar.


Azul índigo

Essa é uma cor que aproxima as pessoas. Quando você e outra pessoa aparecem com esta cor, mostra a vontade de estar em contato, de estar em paz e aprendendo coisas novas com essa pessoa. Assim como o azul claro, é uma cor que também inspira a necessidade de controle da situação.


Violeta

A cor violeta tem uma série de significados. Pode indicar elevação espiritual e equilíbrio das pessoas que a vestem. Pode também denotar uma necessidade de mostrar poder e autoridade sobre os demais.


Rosa

Esta é uma cor que, ao coincidir com as pessoas ao redor, só denota coisas boas. Mostra o carinho, a emoção e o afeto que um tem pelo outro. Favorece a comunicação e a gentileza entre os presentes. É uma cor que realça a beleza, mostra a vontade de se sentir belo.


Marrom

Ninguém escolhe uma roupa marrom à toa. Este tom terroso mostra seriedade e firmeza. Mostra aos demais a maturidade e segurança que tem em si mesmo, espanta dúvidas e questionamentos.


Preto

O preto é uma cor que mostra o poder e a elegância de quem o usa. É uma cor de realce, que valoriza a autoestima. Mas pode representar também uma cor de isolamento, de alguém que quer passar despercebido.


Branco

Ao vestir essa cor, a pessoa quer demonstrar um estado de paz interior, de tranquilidade e serenidade. É uma cor de realização e de pureza, de despertar para um dia novo e cheio de expectativas.


Cinza

O cinza é uma cor indecisa. Ele demonstra neutralidade, mas ao mesmo tempo carência. Pode refletir um estado de indecisão da pessoa que escolheu este tom de roupa.


Leia também: Como utilizar a aromaterapia no seu guarda-roupa


A mesma cor de roupa e o estresse

Quando uma equipe de trabalho está muito estressada ou pressionada, é natural que os funcionários optem por cores azuis ou verdes de forma intuitiva. Essas cores trazem calma, tranquilidade e paciência para si mesmo e para todos ao seu redor, tirando um pouco do cansaço e da ansiedade que envolve a todos.


História da terapeuta

Solange Lima conta uma história curiosa que aconteceu com ela. Ela ia gravar um programa de TV onde iria explicar justamente a importância das cores das roupas e como elas influenciam no nosso dia a dia. Então, ela optou por um vestido azul, para trazer tranquilidade e imparcialidade, que tinha nuances laranja, que remetem à coragem, ousadia e foco. Ao encontrar com a repórter, ela estava usando uma camisa no tom de azul muito parecido com o vestido da terapeuta. Elas não se conheciam, por isso a sintonia foi com o momento que elas iriam vivenciar. A repórter explicou que não pegou o azul conscientemente, mas que via que estava muito ansiosa e agitada, porque o trabalho a estava consumindo muito. Mas que só de olhar para a cor azul já respirou mais calma e aliviada, e daí fez esta escolha.

O azul realmente acalma, tranquiliza a mente e o coração, mas principalmente aproxima as pessoas. Por isso, a entrevista correu muito bem. A sintonia das cores ocorreu, neste caso, mesmo que as duas nem se conhecessem.

Comece a reparar nisso e interpretar o que o nosso subconsciente e nossa energia querem nos dizer com as “coincidências” (ou melhor, sintonias) das cores.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: