.
Mapa Astral - Tudo o que precisa saber para interpretar

Mapa Astral - Tudo o que precisa saber para interpretar

1 - O que é um Mapa Astral?


O mapa astral é espécie de foto astrológica da hora em que você nasceu. Quando se olha para um mapa astral, poderemos saber quais os traças de personalidade que você tem e quais os potencialidades que poderá ter. O mapa astral é uma ferramenta essencial para perceber a sua vida e ir de encontro às forças astrológicas que o regem.
 
O mapa astral é uma espécie de impressão digital, de ADN astrológico e que o acompanhará por toda sua vida. Para conseguir determinar com exatidão seu mapa astral, é fundamental que você saiba o dia, a hora e local exatos do seu nascimento.
 

2 - O que são os planetas nas casas num mapa astral?


As casas, chamadas casas astrológicas, são divisões celestes, vistas de um determinado local no planeta Terra e aparecem com o cruzamento entre o eixo horizontal e o eixo vertical, que representam os 4 pontos cardeais projetados. Os 4 pontos projetados são o início dos quadrantes. O primeiro quadrante inicia-se com o Ascendente, o segundo o Fundo do Céu, o terceiro o Descendente e o quarto o Meio do Céu e em cada um deles surgem 4 casas, num total de 12 casas. As casas têm diversos sistemas e todos têm por base cálculos matemáticos de grande complexidade.

Interpretar um Mapa Astral
O mapa astral define-se por regras simples:

Planetas: Mostram o que acontece
Signos: Mostram como é que acontece
Casas: Mostram onde acontecem
As casas representam os diversos setores da vida que são expressos pelos signos e planetas que estão nas 12 casas do mapa astral.
  • Primeiras seis casas: Representam os nossos passos, o nosso corpo material e vão até à demonstração dos nossos hábitos, a saúde e o trabalho.
  • Segundas seis casas: Relações amorosas, parcerias, apetências socias e subconsciente.
 

3 - Mapa Astral: A relação entre Planetas e signos


Os signos são símbolos que fornecem todo o conhecimento astrológico e num mapa astral estão sempre representados os 12 signos de zodíaco e cada um deles representa uma forma de a consciência se expressar. É importante que compreendamos o significado de cada um dos 12 signos, antes de nos identificarmos com algum porque cada um deles está presente na nossa forma de ser e estar.

► O que significa Signo solar?
Representa o autoconhecimento e tudo aquilo que somos enquanto pessoa. Basta-nos saber o dia em que nascemos para conhecermos o nosso signo solar. Todos os nascidos em determinado mês têm, como base, as mesmas características.
 
► O que significa Signo lunar?
Representa o local onde a lua se posiciona aquando do nascimento e determina as emoções e os condicionamentos. Para saber qual o seu signo lunar, necessita de uma tabela porque a Lua demora 28 dias para dar a volta aos 12 signos do zodíaco.
 
► O que significa Signo Ascendente?
Quando o seu mapa astral está a ser calculado há um signo que sobe no horizonte oriental e é esse o seu signo ascendente que determina a sua forma de se expressar exterior. O ascendente muda constantemente de 2 em 2 horas e por isso é importante saber a hora exata do nascimento.
 

4 - O que representa o Meio do Céu?


No Mapa Astral, o Meio do Céu mostra as tendências de qual a profissão mais adequada a si ou na qual nos sentiremos realizados. Mostra também o reconhecimento que desejamos, o sucesso que buscamos e o status que queremos atingir. Poderá também indicar a influência que nossa família tem sobre nossa vida e a forma como nos inserimos na sociedade. Deve ter-se em conta o regente do signo, aos aspetos e à casa em que está colocado.
 

5 - O que signfica a Roda da Fortuna?


Este é um ponto imaginário do Mapa Astral e, mediante a casa onde se encontra, determina as áreas onde poderá ter mais sucesso e dinheiro. É calculado a partir do ascendente, numa determinada distância entre Lua e Sol.
 

6 - Conjugações no mapa astral

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Este é o mais importante aspeto da astrologia porque quando dois planetas se encontram, as energias trabalham em conjunto de forma indissociável. Um planeta influência outro, sempre. Em astrologia, o que conta é o global, a forma como o conjunto comunica.

 

6.1 - O Sextil:


Ocorre entre planetas nos signos Ar e Fogo com planetas nos signos Água e Terra. O que têm em comum os signos de Ar e de Terra? A forma positiva e equilibrada de ver a vida e o mundo. A água se concentra nos sentimentos e a Terra procura a estabilidade. O que têm em comum os signos de Ar e de Fogo? Uma maneira masculina e ativa de ver o mundo. O Ar precisa de contacto e o Fogo projeta desejos.
Quando 2 planetas estão em sextil, a pessoa sente-se em harmonia pois um planeta está em sintonia com o outro, colaborando com os propósitos do outro.

 

6.2 - A Quadratura:


A Quadratura acontece quando dois planetas ficam distantes um do outro em 90 graus, com tolerância de 10 graus para ambos os lados. A Quadratura só se dá entre signos da mesma energia.

 

6.3 - O Trígono:


Acontece quando 2 planetas do mesmo elemento se distam num ângulo de 120 graus e é o mais harmonioso de todos porque representa o entendimento entre 2 planetas em 2 signos do mesmo elemento.

 

6.4 - A Oposição:


Se dá quando 2 signos da mesma energia caminham em direções opostas. Causam tensões mas pode existir momentos de energia harmoniosa. A Oposição se caracteriza pela divisão interna. 

 

Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!