.
O que é ser livre? Entenda o conceito moderno de liberdade

O que é ser livre? Entenda o conceito moderno de liberdade

Com sua aura própria, o termo liberdade atua como um cálice sagrado, sendo ele sempre almejado desde os primórdios da humanidade. A palavra, no sentido literal de sua representatividade tem suas origens no conceito de livre arbítrio, representando justamente seu poder em se permitir e permitir que o próximo tome suas próprias decisões; assumindo as responsabilidades trazidas pelo destino. No entanto, o conceito atual de liberdade vai um pouco além e não se restringe a apenas isso.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

O conceito moderno de liberdade


Atualmente, o conceito de liberdade, diferentemente do praticado durante a Antiguidade, tem seu foco completamente voltado ao indivíduo em sua particularidade e desejos pessoais, e não no ser humano como um todo. Compartilhando diferentes pontos de vista do que significa ser livre, cada ser age em seus próprios meios a fim de realizar um sonho em particular: desapegar-se do material e viajar pelo mundo, terminar um relacionamento infeliz, deixar um emprego que não lhe completa, entre outros; porém, mesmo que isso implique na infelicidade de terceiros, a liberdade de um indivíduo não deve jamais sufocar a escolha alheia de ser e fazer o que bem entender.

Leia Também: Como ler e interpretar uma Aura?

Quando a liberdade faz mal


Em tempos que todos falam o que querem – e ouvem o que não querem – a liberdade de expressão tornou-se uma poderosa arma nas mãos de usuários das redes sociais e demais meios de ser “inatingível”. A liberdade também tomou proporções perigosas quando esta interfere nas escolhas de um terceiro indivíduo, o qual não compactua com seus mesmos princípios e optou por um corpo, um corte de cabelo, ou vive uma orientação sexual diferente da sua.

É importante frisar que, ao mesmo tempo em que a liberdade de expressão pode representar a mais plena libertação das amarras da sociedade e a soltura das mordaças, falar o que pensa pode ser um tiro no próprio pé, tornando-o prisioneiro de sua própria intolerância e sentimentos descontrolados e negativos.

Leia Também: Ritual de citronela para limpeza da aura

Autoconhecimento e responsabilidade


Enquanto nos primeiros anos do cristianismo a liberdade consistia em abster-se das tentações da carne, hoje a liberdade está baseada em um dos opostos desse conceito e o autoconhecimento físico e mental é a chave para um indivíduo completamente livre.

Conhecer suas limitações, seus prazeres, ter traçados os seus objetivos e entender a si mesmo da ponta dos pés a cada fio de cabelo serão os maiores responsáveis por lhe proporcionar liberdade, controle emocional e a certeza de estar direcionando seus desejos e esforços para o lugar certo. O mesmo acontece com relação à responsabilidade, pois entender seus próprios limites tornarão possível e ainda mais fácil o processo de aceitar, auxiliar, respeitar e aliar a liberdade do próximo para a felicidade de ambos.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!