.
O que é o Karma?

O que é o Karma?

A palavra Karma significa literalmente “ação”, ela pertence à antiga língua sagrada da Índia (sânscrito). Trata-se de um termo de uso religioso que é utilizado nas doutrinas budista, hinduísta, jainista, sique, teosófica e na modernidade adotado pelo espiritismo. Nas religiões, o Karma é uma espécie de lei universal de causa e efeito. Para cada ação praticada em vida, haverá uma reação providenciada pelo universo. De acordo com a crença indiana, que acredita no renascimento após a morte, o Karma pode durar mais de uma vida e os acontecimentos na vida de cada pessoa são consequências de ações de vidas passadas.

Embora as religiões e filosofias indianas não incluírem o significado de culpa, castigo, remissão e redenção para o Karma, ele funciona como um tipo de ordem para determinar a importância dos comportamentos individuais. Existem algumas diferenças do significado do Karma nas doutrinas. Conheça os sentidos próprios que cada uma assume.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

o que é o Karma

O que é o Karma no Hinduísmo

Para o Hinduísmo, o karma se refere ao efeito que nossas ações podem gerar no nosso futuro. Estas consequências podem acontecer tanto na vida atual, quanto em outras vidas, depois de possíveis reencarnações.

O que é o Karma no Budismo

Na religião Budista, a palavra karma faz referência à nossas intenções, que podem ser negativas positivas ou neutras. As boas intenções trazem bons frutos e as más trazem maus frutos. A intensão de cada um, leva à reencarnação em outros corpos. Ao gerar Karma, as pessoas ficam presas em um ciclo de reencarnações. O objetivo Budista é se livrar deste Karma e se libertar das reencarnações.


Leia também: Espiritismo é uma religião? Entenda os princípios da doutrina de Chico Xavier


O que é o Karma no Espiritismo

O termo karma não é utilizado na doutrina Espírita codificada por Allan Kardec. Porém, existe o conceito da lei de ação e reação. No espiritismo, acredita-se que as ações dos homens terão necessariamente consequências. Quem pratica o mal, receberá o mal de volta na mesma intensidade.

O que é o Karma e Dharma

A palavra Dharma também vem do sânscrito indiano e significa lei ou realidade. Para os hinduístas, o Dharma rege a lei religiosa e moral e controla o comportamento dos indivíduos. Também pode ser definido como o propósito de vida ou missão no mundo dos seres humanos.

Na religião Budista Dharma significa benção ou recompensa, concedidas por merecimento e bom comportamento. Já no Jainismo, o Dharma é o termo utilizado para o elemento eterno, que proporciona o movimento dos seres. O Karma é uma lei que determina se estamos próximos ou longe do nosso Dharma, nossa missão no mundo e propósito de vida.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!