.
O que é a espiritualidade cristã?

O que é a espiritualidade cristã?

Você é cristão? E sabe responder a esta pergunta? Nem sempre é fácil formular respostas como essas, pois são conceitos que temos interiorizados, mas que raramente os expressamos. Veja abaixo uma reflexão sobre o que é a espiritualidade cristã.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

A espiritualidade cristã segundo a Bíblia

Espiritualidade cristã

Segundo as escrituras sagradas, uma pessoa nasce de novo quando ele aceita e recebe o Espírito Santo em sua vida. Jesus prometeu que o Espírito Santo seria o nosso guia, que ele nos guiaria para toda a verdade. Através dele, conseguiríamos aprender as coisas de Deus e aplicá-las em nossa vida. Isso é a espiritualidade cristã, é quando o cristão faz a escolha de deixar que o Espirito Santo de Deus o guie, o governe e controle a sua vida para o caminho do bem.


Embriagai-vos do Espírito Santo

O apóstolo Paulo uma vez disse: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18). Ser cheio do Espírito Santo significa deixar que ele nos governe ao invés de ceder às tentações mundanas e aos nossos desejos carnais. Neste trecho, ele faz uma comparação com o vinho. Quando uma pessoa se deixa controlar pelo vinho, fica bêbado, instável, muda o seu jeito de ser e até mesmo o seu caráter. Uma pessoa que se enche do Espírito Santo, que aceita os seus desígnios, não se deixa embriagar pelas coisas do mundo. É um caminho longo, uma caminhada espiritual até alcançar a capacidade de fazer decisões baseadas nas palavras de Deus.


Leia também: O que é espiritualidade? Entenda o conceito


A espiritualidade cristã é uma escolha contínua

É uma escolha, Deus não nos obriga a seguir o seu caminho, ele nos dá livre-arbítrio para escolhermos o que é melhor para nós. Por isso, nem todos são cristãos. Mas bem-aventurados são aqueles que escolhem o caminho de Deus, que decidem conhecer e crescer no relacionamento com Jesus Cristo e se submeter ao ministério do Espírito Santo.  Para isso, é preciso manter uma comunicação frequente com o Espírito Santo. Como? Limpando-nos de todo o pecado através da confissão. Quando pecados, entristecemos o Espírito Santo e criamos uma barreira entre Deus e nós. A espiritualidade cristã é ter a consciência de que a comunhão com o Espírito Santo não pode ser quebrada ou apagada por um pecado ou desejo carnal. O verdadeiro cristão é aquele que nasceu de novo, fez a escolha contínua de se submeter ao Espirito Santo e entregar o controle de sua vida à Deus.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual