.
O que é a espiritualidade cristã?

O que é a espiritualidade cristã?

Você é cristão? E sabe responder a esta pergunta? Nem sempre é fácil formular respostas como essas, pois são conceitos que temos interiorizados, mas que raramente os expressamos. Veja abaixo uma reflexão sobre o que é a espiritualidade cristã.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A espiritualidade cristã segundo a Bíblia

Espiritualidade cristã

Segundo as escrituras sagradas, uma pessoa nasce de novo quando ele aceita e recebe o Espírito Santo em sua vida. Jesus prometeu que o Espírito Santo seria o nosso guia, que ele nos guiaria para toda a verdade. Através dele, conseguiríamos aprender as coisas de Deus e aplicá-las em nossa vida. Isso é a espiritualidade cristã, é quando o cristão faz a escolha de deixar que o Espirito Santo de Deus o guie, o governe e controle a sua vida para o caminho do bem.


Embriagai-vos do Espírito Santo

O apóstolo Paulo uma vez disse: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18). Ser cheio do Espírito Santo significa deixar que ele nos governe ao invés de ceder às tentações mundanas e aos nossos desejos carnais. Neste trecho, ele faz uma comparação com o vinho. Quando uma pessoa se deixa controlar pelo vinho, fica bêbado, instável, muda o seu jeito de ser e até mesmo o seu caráter. Uma pessoa que se enche do Espírito Santo, que aceita os seus desígnios, não se deixa embriagar pelas coisas do mundo. É um caminho longo, uma caminhada espiritual até alcançar a capacidade de fazer decisões baseadas nas palavras de Deus.


Leia também: O que é espiritualidade? Entenda o conceito


A espiritualidade cristã é uma escolha contínua

É uma escolha, Deus não nos obriga a seguir o seu caminho, ele nos dá livre-arbítrio para escolhermos o que é melhor para nós. Por isso, nem todos são cristãos. Mas bem-aventurados são aqueles que escolhem o caminho de Deus, que decidem conhecer e crescer no relacionamento com Jesus Cristo e se submeter ao ministério do Espírito Santo.  Para isso, é preciso manter uma comunicação frequente com o Espírito Santo. Como? Limpando-nos de todo o pecado através da confissão. Quando pecados, entristecemos o Espírito Santo e criamos uma barreira entre Deus e nós. A espiritualidade cristã é ter a consciência de que a comunhão com o Espírito Santo não pode ser quebrada ou apagada por um pecado ou desejo carnal. O verdadeiro cristão é aquele que nasceu de novo, fez a escolha contínua de se submeter ao Espirito Santo e entregar o controle de sua vida à Deus.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: