.
O que é a auto hipnose e como fazê-la?

O que é a auto hipnose e como fazê-la?

O conceito de auto hipnose ainda é uma questão muito controversa e discutida entre estudiosos, terapeutas e praticantes da hipnose de modo geral; afinal, de acordo com tais especialistas, toda a hipnose é também e, principalmente, uma auto hipnose.

Tal justificativa acontece de maneira muito clara, uma vez que não é possível hipnotizar alguém caso o indivíduo não esteja aberto e disposto a entrar em um transe hipnótico. O nível e profundidade no qual este será inserido durante o transe também terá relação total com sua abertura e grau de concentração nas palavras e técnicas do hipnólogo. Esse requisito fica ainda mais claro quando dizemos que pessoas com algum déficit de atenção não podem ser hipnotizadas.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

No entanto, o que muitos querem saber é: seria possível hipnotizar a si mesmo? A resposta é sim, e vamos explicar mais detalhadamente a seguir.

A auto hipnose é possível? Como fazê-la?


Geralmente inserida como um último “módulo” ao longo dos estudos relacionados a hipnose, a auto hipnose é um estágio onde o indivíduo é capaz de aplicar as técnicas assimiladas em si mesmo, obtendo todos os benefícios da mesma quando praticada em terceiros.

Como exemplo, a auto hipnose pode ser utilizada tanto como um recurso para buscar seu próprio aprimoramento pessoal como para promover estados de relaxamento profundo. Nestes casos, o auto hipnólogo – se assim podemos chamar – poderá conceder a si, através das técnica de hipnose, boas noites de sono e uma melhora em sua qualidade de vida.

Leia Também: O que é hipnose? Conceitos e aplicações da técnica

Para começar a praticar, o indivíduo interessado na auto hipnose primeiramente deve se condicionar a não adormecer durante o processo de relaxamento. Por isso, caso possua uma certa facilidade para pegar no sono, permaneça sentado ou em pé, até que se atinjam níveis mais avançados dessa técnica.

O relaxamento consiste em um script onde o indivíduo deverá dizer a si mesmo que, parte a parte de seu corpo estará entrando em um profundo estado de paz e tranquilidade. Relaxe seus músculos e tire as tensões de seu corpo. A seguir, acontecerá o processo de aprofundamento, onde será o ponto-chave para que seu subconsciente se torne aberto às sugestões que você mesmo ditará.

Comece uma contagem regressiva, com a quantia de números que achar necessárias para que consiga entrar em um estágio de transe. Respire lentamente, sem perder o foco, e continue conversando consigo mesmo a fim de induzi-lo no processo de sugestão.

Leia Também: Quais são os perigos da hipnose?

Por fim, uma vez inserido completamente no transe e com seu subconsciente aberto às sugestões, chegou o momento onde você estará livre para inserir, modificar ou eliminar o que bem entender. De preferência, antes de começar a auto hipnose, tenha memorizado um script com as sugestões que deseja dizer em curtas e bem escritas frases – evite gírias e duplos sentidos -, pois em um estado de transe é difícil conseguir criar novas sentenças ou imaginar sugestões imediatamente.

Se não conseguir entrar em auto hipnose da primeira vez, tente novamente em um outro dia, em um local mais tranquilo e sem interrupções. Aprofunde-se no tema, busque por dicas e, se preferir, grave o seu processo de relaxamento e sugestão em áudio e utilize-o até que consiga induzir a hipnose sem o auxílio dele.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!