.
O que a espiritualidade diz sobre o Déjà Vu?

O que a espiritualidade diz sobre o Déjà Vu?

Você certamente já deve ter ouvido falar (ou vivido) um Déjà Vu, certo? Aquela sensação de “já ter visto aquela cena antes”, de já ter presenciado um momento como aquele alguma vez na vida, mesmo que isso pareça impossível. Veja o que a espiritualidade diz sobre isso.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Déjà Vu – como ele acontece?


A palavra Déjà Vu significa “já visto” em francês, e é aquela sensação de que está vivenciando uma história já reproduzida em seu cérebro. A sensação dura poucos segundos e se esvai rapidamente, e logo estamos vendo cenas nunca antes acontecidas. A ciência ainda não possui uma explicação comprovada e definitiva do porque temos Déjà Vus, mas há diversas teorias que apontam para uma disfunção do nosso lobo temporal, que resultaria num erro de timing na formação de memórias do nosso cérebro.

Já a espiritualidade encontra explicações diferentes da ciência. Pela visão espiritual, essas visões são lembranças de tempos vividos em vidas passadas. Para a espiritualidade, nós somos espíritos reencarnados na busca eterna pela evolução, e por isso muitas lembranças de outras vidas ficam gravadas no nosso perispírito e retornam à nossa mente, ativadas por alguma imagem, som, cheiro ou sensação.  Todas as lembranças de outras vidas não são apagadas do nosso subconsciente, caso contrário nunca aprenderíamos com as vidas passadas e não evoluiríamos, mas em situações normais elas não voltam conscientemente à nossa vida terrena. Somente sob algum estímulo, seja ele positivo, negativo ou neutro, eles vêm à tona.

Leia Também: 11 atitudes que potencializam a espiritualidade

Como agir após viver um Déjà Vu?


Agradeça o aparecimento dessa lembrança e tente interpretá-la. Por que o seu subconsciente teve a necessidade de trazer essa sensação à tona? Saiba que o universo está agindo constantemente para trazer favorecer o seu autoconhecimento e a evolução do seu espírito, por isso inspire-se, tenha momentos de reflexão e meditação e peça ao universo por maior sabedoria e conhecimento para entender as mensagens trazidas pelo Déjà Vu.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!