.
O poderoso Salmo 93 entre os versos da Realeza

O poderoso Salmo 93 entre os versos da Realeza

Considerados como uma espécie de mantra, os Salmos são conhecidos como os textos mais enigmáticos e poderosos da Bíblia. Com características únicas e significados particulares, cada Salmo idealizado, em sua maioria pelos reis Davi e Salomão, detém grande poder em seus versos.

Dentre as recomendações para utilizar um Salmo como oração, diz-se que os efeitos dessa prece são ainda mais potencializados quando os versos são lidos sob a forma musical, de modo que este livro é especialmente estruturado para que se permita a leitura ritmada.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Ao todo, são 150 textos com significados diversos, onde alguns ainda dizem conter detalhes em suas entrelinhas. Entre eles, discute-se a existência de símbolos e códigos divinos, os quais seriam capazes de acessar a mente inconsciente tanto de quem lê, quanto de quem recita ou canta a oração.

Os versos da Realeza e o poder do Salmo 93


Em conjunto com os Salmos 47 e 96-99, o Salmo 93 é parte integrante de uma coleção denominada popularmente de “Salmos da Realeza de Javé”, sendo este o texto mais curto da coletânea. Baseado no poder e no reino misericordioso do Senhor perante os homens, tal hino de louvor trata da vitória em combate conquistada pelo Deus eterno; essa reafirmada por uma estabilidade absoluta e pelo seu poder efetivo sobre os elementos cósmicos.

Leia Também: Como despertar a gratidão e a alegria com o Salmo 96

Como forma de realçar a fé e demonstrar sua crença e devoção à Javé-Rei, este Salmo pode ser lido ou entoado em forma de uma breve canção no desejo de reafirmar o poder cósmico de Deus, dominador incontestável de todas as coisas criadas.

Entre seus versos, é importante observar que essa realeza não se trata de um poder qualquer e passageiro, como vemos entre os mortais; seu reinado é nada menos que o estado em que se encontra. Para Deus, reinar é uma característica intrínseca à sua própria natureza, é um estado, um atributo permanente.

Desde sempre e para sempre, o devoto que utilizar deste Salmo em combinação com os demais da coletânea da Realeza, verá que o trono de seu Rei é seguro e estável, estando ele suprido e amparado pelo poder divino do Senhor. Como se diz logo ao fim do primeiro verso “O mundo está firme e não se abalará”.

Leia Também: A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

Para além dessa atribuição para a qual o Salmo 93 é recomendado também para os indivíduos que desejam viver bem e harmoniosamente em comunidade, cercados pela alegria, pela paz, compreensão e, principalmente, muito respeito. Tais versos ainda são capazes de confundir os maldosos e orgulhosos, bem como auxiliar os humilhados e oprimidos.

“O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará. O teu trono está firme desde a antiguidade; tu existes desde a eternidade.

As águas se levantaram, Senhor, as águas levantaram a voz; as águas levantaram seu bramido. Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o Senhor nas alturas.

Os teus mandamentos permanecem firmes e fiéis; a santidade, Senhor, é o ornamento perpétuo da tua casa”.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!