.
O poder terapêutico dos sons: paz e equilíbrio para a vida e lar

O poder terapêutico dos sons: paz e equilíbrio para a vida e lar

Eles influenciam nosso humor, o batimento cardíaco, as ondas cerebrais e podem até mesmo causar arrepios e demais sensações involuntárias. O poder trazido pelos sons é capaz de alterar pensamentos, estados de espírito e sentimentos temporária ou definitivamente; isso inclui as manifestações trazidas pela natureza, melodias, combinações de acordes e quaisquer outros meios que produzam uma aura agradável capaz de tocar em nosso peito de alguma maneira.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

O poder terapêutico dos sons sobre o emocional humano


Mesmo que não sejam ouvidos, muitos dos sons que nos cercam na vida cotidiana são sentidos através de vibrações e podem trazer sensações negativas como irritabilidade, impaciência e tristeza de maneira involuntária. Diante dessa inegável realidade, podemos balancear essas vibrações emitindo nossos próprios sons; com finalidades apaziguadoras e terapêuticas, podemos trazer a harmonia e o equilíbrio para nossas vidas e dentro de nossos lares.

Tambores: compassar as batidas de um pequeno tambor dentro de casa pode trazer para o ambiente a força estável proveniente da Mãe Terra.

Címbalos Tibetanos: deve ser tocado nos cantos da casa ou antes de começar um processo de meditação como forma de purificar a alma e o ambiente.

Leia Também: Como utilizar músicas e sons diversos no Feng Shui

Orim: consiste em uma vasilha de metal capaz de emitir o om – o som divino primordial – ao ser tocada.

Orações: a fim de alinhar a energia do ambiente com planos espirituais superiores, reze em voz alta uma oração de acordo com sua crença (salmos, sutras, entre outros).

Sinos: podendo ser direcionados para a saúde, prosperidade ou amor, os sinos devem ser escolhidos de uma boa procedência e preferencialmente afinados de acordo com a finalidade que se deseja.

Palavra de poder: consistindo em palavras repletas de energia harmonizadora, garantida por uma repetição devocional através dos séculos, o om, hum, amém e aleluia são algumas das que possuem tal poder.

Invocações: ditas em voz alta, as invocações consistem em um pedido de ajuda a santos ou entidades, sendo eficazes caso o pedido for realizado de todo o coração.

Leia Também: Saiba como são as músicas de Umbanda e onde ouvi-las

Mantras: entre eles, três são claramente os mais poderosos quando proferidos em sânscrito, sendo o “om mani padme hum” com a finalidade de alinhar-se com o divino e despertar a compaixão; o “om tare tutare ture soha”, para pedir por uma vida longa; e o “om vajrasattva hum”, para processos de purificação.

Flautas: seu som tem a capacidade de magnetizar o ambiente.

Harpas: associadas corretamente ao som dos anjos, toca-las proporciona a proteção angelical.

Pince: com a finalidade de harmonizar o ambiente e ainda deixar um rastro sonoro, o pince consiste em tubos metálicos que emitem oitavas ou apenas uma única nota, sendo tocados através de uma pequena baqueta.

Fontes: o barulho das águas é um excelente mecanismo para proporcionar a sensação de relaxamento.

Pássaros: seja através de seu som em CDs ou em árvores frutíferas que atraia os pequenos cantores, o canto dos pássaros proporciona a paz, a liberdade e o relaxamento. Entretanto, jamais tenha aves em gaiolas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!